Modem USB ADSL BrTelecom no Rio Grande do Sul

Iniciado por zohguy, 30 de Novembro de 2006, 23:41

tópico anterior - próximo tópico

zohguy

Aviso para todos os usuários do modem USB ADSL da BrTelecom (aquele que parece com uma arraia) e precisam configurar o VPI.VCI, no Rio Grande do Sul a configuração certa é 1.32 e no resto do Brasil é 0.35 (:

moahrs

Agredeço pela dica, mas comigo nem 1,32 e nem 0,35, nem 3,34... naum adianta...

ja segui todas as receitas de bolo, biscoito, massa, e acabou tudo em pizza...

o meu dslink 180u resolveu que no linux ele naum funciona....

ja tentei com eciadsl, com rp-pppoe, o eciadsl ate funciona, mas o rp-pppoe nunca... sempre termina dizendo: .......TIMED OUT.

Se alguem souber alguma outra receita (de branquinho ou pe de moleque..).. hehehe

Sério...

At,

Moacir Jr.

zohguy

Cara, eu havia tentado vários tutoriais até que encontrei um que funcionou muito bem para mim neste link: http://bits.webhs.org/bitaites/?p=1786&page=2

Encontrei esse tutorial neste post do forum.

As coisas que estavam me confundindo em todos os tutoriais:
Se era para usar "" ou '' quando ele pedisse password ou login (pap-secrets, dial, etc). Para mim o que funcionou foi utilizar "" em todos eles.
A outra coisa que estava me confundindo era qual firmware utilizar. Mas a linguagem utilizada no tutorial do link acima deverá esclarecer qualquer dúvida, pois é a mais clara que encontrei.
Por fim, também tinha a questão do VCI.VPI. Se você acessa pela BrasilTelecom no Estado do Rio Grande do Sul, deverá utilizar 1.32 se você mora em algum outro lugar do Brasil e acessa pela BrasilTelecom, deve utilizar 0.35 ...

moahrs

Valeu Kra,

Vou seguir esse tutorial e ver se funciona...

At,

Moacir Jr.