programas não abrem... maya, shake e assim vai.

Iniciado por firstr, 05 de Dezembro de 2006, 16:13

tópico anterior - próximo tópico

firstr

Bom la vou eu de novo insistindo no ubuntu.

Tinha instalado o ubuntu na minha maquina e me fodi, resolvi voltar pro mandriva e me fodi de novo  lembrando pq tinha deixado de usar... E até o momento, agora q voltei pro ubuntu, eu consegui fazer quase tudo funcionar direito.

Impressoras
Vídeo (drive novo da nvidia)
O opera (q eu não achei pelo synaptic)
O beryl q foi sofrido, mas q ta show de bola agora
Meus dois monitores (MUITO FÁCIL)
Permissões
Rede

Ou seja. Ta praticamente perfeito, mas claro q não né.

Eu simplesmente não consigo fazer funcionar os programas q eu uso pra trabalhar.
Maya, o blender eu não consigo abrir ele numa janela, o shake não abre, o RealFlow, o varicad precisa do libkdecore pra funcionar... achei um saco isso, mas instalei pra ver no q dava e funcionou felizmente. Mas primeiro foi on terpretador csh q não existir... resolvi o problema instalando.
Mas o maya não abre por falta do gcc-4.2
Por hora é o q eu quero saber.

Em que repositório eu acho isso? Eu já tentei compilar e nada feito.
Queria instalar pelo synaptic mesmo

Obrigado

firstr

Deixa eu melhorar isso aqui.

O shake ta abrindo sim. Tinha esquecido de testar depois de instalar o csh. e aparentemente ta bem estável... ou seja: maravilha.

O maya precisa do gcc-4.2
O realflow precisa de uma tal de libm.so.6 q eu nem sonho onde achar. De novo não achei no synaptic

Tem  mais uns, mas esses são os mais importantes. Na verdade eu queria q o softimage funcionasse no linux, mas nem com reza brava. Pior q ele é parte emulado pelo q vi e mesmo omologado pro red hat nem nele funciona... Mas se funcionasse no ubuntu eu até deixava de usar o maya, mas...

Bom espero q alguém saiba como resolver isso.
Muito obrigado.