NVIDIA 7600 - Edgy

Iniciado por marinhais, 04 de Dezembro de 2006, 18:29

tópico anterior - próximo tópico

marinhais

bem, tinha as drivers beta da nvidia, akelas com o splash screen branco, tudo corria bem no reino do linux, agora instalei as novissimas drivers da nvidia (as do splash screen preto e com as letras todas high-tech :) ) e aparentemente esta tudo bem, reconhece a placa nas nvidia settings e fiz um comando qualquer na shell que me disse que a placa esta acelerada, mas o que é certo é que cada vez que tento correr qualquer cena que tenha 3d, como por exemplo um jogo (e o problema nao é do jogo, ja experimentei varios), o X cai e reinicia!!!!!!

alguem me pode ajudar? espero que sim, ja experimentei de tudo (o que os meus conhecimentos permitem - que nao sao muitos)

ja agora o ubuntu é o edgy e o kernel é a ultima versao....

ins3rt c0in

Está utilizando Beryl ou Compiz? Se sim tente desliga-los antes de iniciar um jogo.

marinhais

nope.... nada!!!!! estao instalados mas nao estou a usar.... mas posso tentar desinstalar, mas duvido!!!!!

mais ideias? :)

ins3rt c0in

Pode ser que haja uma mudança de resolução e freqüência quando você entra no jogo. Não sei como o drive da nvidia está lidando com isso mas me parece que ela está jogando algum valor não suportado pelo monitor.