Edubuntu não inicializa o ambiente gráfico

Iniciado por augustonunes, 17 de Setembro de 2006, 13:24

tópico anterior - próximo tópico

augustonunes

Prezados Colegas,

Acabei de instalar o Edubuntu 6.06.1 em uma máquina AMD-K6-II 400, com 256 Mb de Memória, Disco Maxtor de 20Gb, placa-mãe PC-Chips M598 com vídeo e som on-board. A instalação correu normalmente, mas depois da re-inicialização, o ambiente gráfico não é exibido. Só consigo entrar no modo texto (como usuário admin).

Eu lembro que durante a instalação, foi-me solicitado informar que resoluções de vídeo eu não gostaria de que sistema não tentasse adotar (resoluções muito altas). Eu não dei bola prá esse ítem e mandei continuar em frente... Acho que aí é que está o problema, mas existe algum meio de alterar algum arquivo de inicialização, tal que eu possa definir a novas resolução do vídeo? Gostaria de colocar em 1024 x 768 ou 800 x 600.

Agradecendo antecipadamente qualquer ajuda,

atenciosamente,

Augusto Cesar

coyoterj

Tem sim:

Ou vc edita diretamente o /etc/x11/xorg.conf ou faz:

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

[]s
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

michelcurtinaz

Eu estou com o mesmo problema, só que eu tenho o Ubuntu 6.06, e instalei o edubuntu via apt-get, acho q tá dando conflito com o ubuntu-desktop...
Meu pc é um P4 2.02 GHz, 512 DDR, Placa mãe Asus P4S533-X, Vídeo G-Force 440 MX 64Mb, Som Sound Blaster Live!.
Dual Boot com Ubuntu 6.06 e Windows Xp
Aki ele aparece a tela da placa de vídeo, aí qdo deveria aparecer a tela de login tranca, fika o cursor do mouse carregando..
e fika... até eu cansar e ir no modo texto reiniciar o pc.. hehehe
O q vcs acham q pode ser?
como eu faço pra remover totalmente o edubuntu?

PS: já fui no /etc/x11/xorg.conf e tá detectando o meu driver de vídeo. Tbm executei o dpkg-reconfigure xserver-xorg
Mas continua dando o mesmo problema...

michelcurtinaz

Consegui resolver o problema formatando, mas se alguém souber outra forma, poste aí, vlww