Gdesklets - Dúvida

Iniciado por velhoperegrino, 24 de Junho de 2006, 22:23

tópico anterior - próximo tópico

velhoperegrino

Olá pessoal,

Intalei o gdesklets e o gdesklets-data no meu computador e não conseguia usar os recursos que necessitavam de sensores. Olhando nesse e em outros fóruns, vi que deveria instalar o lm-sensors e usar o 'sensors-detect', porém aparece a seguinte mensagem de erro ao dar esse comando: 'Sorry, no chips were detected. Either your sensors are not supported, or they are connected to an I2C bus adapter that we do not support.'...o que é esse I2C? Como configurá-lo para usar o Gdesklets?

Carlos Araujo

Sobre os GDesklets, dê uma olhada>>  http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=7117

sudo apt-get install gdesklets
sudo apt-get install gdesklets-data

velhoperegrino

Eu não consigo utilizar os medidores de temperatura e tal. Alguém pode ajudar?

andretyn

Instala o pacote lm-sensors, acho que o nome eh esse, depois roda com o comando no terminal assim, sudo sensors-detect, vai dando enter, se não funcionar legal na detecão, rodar o camando sudo modprobe i2c-dev e depois de novo o sudo sensors-detect, na parte que pedir para escolher ISA/SMBus, colocar ISA, se não der certo, escolher o SMBus, vai tentando, e no final quando pergunta se coloca o script no /etc/modules, responder y de yes, ou pode colocar manualmente, vc que escolher, só mais uma coisa, se o i2c-dev não estiver
no /etc/modules, colocar ele lá.
  Acho que é soh isso, T+

alanfrank

aqui ta dando isso:

No i2c device files found. Use prog/mkdev/mkdev.sh to create them.

Alguém sabe o q é?

Versuri

Veja o erro que me aprece qdo quero instalar o gdesklets

versuriubu@VERSURI:~$ sudo apt-get install gdesklets
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências       
Reading state information... Pronto
E: Impossível achar pacote gdesklets
versuriubu@VERSURI:~$

Me ajudem

Lamego

Versuri,
esse erro é porque você não activou o repositório unvierse onde está esse programa...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Versuri

Citação de: Lamego online 30 de Novembro de 2006, 21:03
Versuri,
esse erro é porque você não activou o repositório unvierse onde está esse programa...

Como faço para instalar este repositório??

Versuri