temperatura interna da CPU

Iniciado por carlosfrancoba, 03 de Dezembro de 2006, 00:12

tópico anterior - próximo tópico

Magneto

Paguei 130 por uma fonte melhor, tinha uma que veio com o Gabinete, genérico pelo visto, não durou nem 6 meses, vale gastar um pouco mais com certeza.

erick.ubuntu

Vou gerar uma polêmica, mas uma polêmica saudável! Sempre procurando o melhor para nossa comunidade!  ;D

Seguinte, sou formado em elétrica, e já tenho alguns anos de experiência com investimentos diversos, sei que o custo para fabricar uma fonte com correção de fator de potencia, e todos os outros requisitos para uma fonte (Não conheço a norma para fontes), é bem abaixo do valor cobrado pelas fontes que estamos acostumados a achar no mercado (400 ~ 600 reais).

Sem contar que muitas vezes compramos uma fonte de 800 watts e o consumo do nosso pc (dependendo da configuração claro) não chega a 350 watts.

Sem contar que normalmente esquecemos de observa o valor da corrente suportada pela fonte também. Fontes de bancadas de laboratório com 50x mais recurso e cuidados que essas disponiveis no mercado custam 1000, 1500 reais.

Então, estou apenas passando a opnião e representando a categoria dos li$o$ no nosso grupo. E pedindo para que contribuam para que ocorra uma deflação dos preços dessas fontes, até porque quero comprar uma para mim também!  ;D uehuheuhe
AMD ATHLON XP 2400+ | MB ASUS A75333 |02 DDR400 (3) 512MX16 | GF4 MX4000 128MG DDR AGP 8X | HD SAMSUNG SP0802N | VCOM 400 watts ATX AGPS-400PQ

greylica

Simples, monte sua fonte , eu modifquei a minha...
Não e complicado, basta arrancar peças de fontes boas...

Felix

Citação de: greylica online 15 de Dezembro de 2006, 12:06
Simples, monte sua fonte , eu modifquei a minha...
Não e complicado, basta arrancar peças de fontes boas...

???

Eu também gosto de montar meus "Frankstein's", mas não aconselho isso a ninguém, faço por prazer, curiosidade, experimento, não uso nenhum deles em meu micro particular... Definitivamente não é aconselhável, marcas boas e de confiança não estão no mercado a toa...

greylica

É, muita gente me chama de doido, mas se é assimq ue sou feliz ...
Eu extendi uma fonte boa, reinseri o controle de fator de potência de uma HP antiga, troquei os capacitores todos, troquei os transístores, e coloquei um dissipador de alumínio de inversor de motor trifásico. A primeira chapa de dissipação eu fiz de chapa cobre. A fonte tá rodando desse jeito a quatro anos sem problemas. Ah, troquei o ventilador também, coloquei dois, um com controle de temperatura para não fazer tanto barulho.

Felix

Citação de: greylica online 16 de Dezembro de 2006, 12:08
É, muita gente me chama de doido, mas se é assimq ue sou feliz ...
Eu extendi uma fonte boa, reinseri o controle de fator de potência de uma HP antiga, troquei os capacitores todos, troquei os transístores, e coloquei um dissipador de alumínio de inversor de motor trifásico. A primeira chapa de dissipação eu fiz de chapa cobre. A fonte tá rodando desse jeito a quatro anos sem problemas. Ah, troquei o ventilador também, coloquei dois, um com controle de temperatura para não fazer tanto barulho.

Meus parabéns... eu mesmo não fui tão longe no curso de eletônica... hehhe