Configurar conexão com a internet!

Iniciado por vitorbeltrao, 13 de Novembro de 2006, 01:16

tópico anterior - próximo tópico

vitorbeltrao

Pessoal... eu montei uma rede de 3 PCs aqui em casa... Em 2 PCs rodam somente windows... e no outro roda windows e ubuntu. Eu uso modem speedstream 5200 E270 configurado como routeador... todos os PCs estão conectados a um switch que por sua vez está conectado ao modem... Pois bem... no windows todos os PCs estão conectando normalmente a internet (Quando entra no windows já tá conctado). Mas no ubuntu ainda não consegui conectar :/ A interface eth0 foi reconhecida... quando digito ifconfig aparece algumas informações sobre ela... mas como configuro essa conexão? Por favor me de uma luz! Desde já agradeço a atenção.

andre meira

Oi Cara,

Olha tive que trocar minha encore icnt por uma placa realtec ( kaiomy ). faço 'sudo pppoeconf' e acesso toda vez que entro na internet. Tenho um ss5200 e270 ligado a um hub encore 8 portas e outra instalação linux em outra máquina que passa a acessar a internet mesmo desligando essa que faz o login. Alias a que faz acesso também acessa por windows xp.

Gostaria de saber como você faz o roteamento com o ss5200 e270, pois tentei pelo windows e não consegui fazer o modem aceitar o upgrade e os roteiros do abuse.org.

Agradeço sua ajuda e espero que meu acesso acima dê uma luz aí para você.

att. André.