Notícias do Windows Vista! O que podemos esperar dele!

Iniciado por ins3rt c0in, 02 de Dezembro de 2006, 15:14

tópico anterior - próximo tópico

ins3rt c0in

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/481/ecommerce/a_vista_da_microsoft.htm

Apesar da fortuna que ele vai movimentar o mercado parece duvidar da migração para o próximo Windows.

Quando a MS vai deixar clara a política contra a pirataria? No começo do ano dizia que não haveria pirataria, falou de adotar várias políticas "duras" para combater. Já depois do meio do ano reduziu alguma dessas políticas. E agora fala em barrar o outlook para usuário piratas! Eu sempre soube que ele não abririam mão (nos mercados como o do Brasil) do maior sucesso deles: Windows PE (pirated edition)!

E até que ponto, no mercado brasileiro, as pessoas vão sair como loucas comprando novos computadores e fazendo upgrade das carroças para instalar um S.O. que vai usar 2Gb de RAM? Com a concorrência trabalhando por muito menos!

E por fim a balança de custos entre os programas MS (incluindo Windows e Office) e o Soft Livre vai ficar mais pensa e vai dificultar a maquiagem que a MS faz nas contas entre o seu produto e o da concorrência!

(desculpa a brincadeira com o título galactus) ;D

iGama

Quanto as medidas anti-pirataria não é nada que eu não tivesse a espera. Se o sistema detectar que é ilegal ele não funciona. só funciona o Browser para aceder a internet mais nada.

quanto aos preços, na europa vão ser um abusos!

Por exemplo na Holanda:

Vista Ultimate
Preço venda: 549 EUR
Equivale a : 730.80 USD    
Preço venda nos USA: 303.24 USD

Ou seja na Europa custa mais 400$ que nos USA!!?!?!

JeffersonX

Tá doido... Só vou pegar o Vista mesmo pra estudar, já que trabalho em empresa com rede Microsoft. Agora vai ser osso, porque já vi que não vai rolar de por o Vista no Vmware nem a pau...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

ins3rt c0in

Citação de: iGama online 02 de Dezembro de 2006, 20:39
Ou seja na Europa custa mais 400$ que nos USA!!?!?!

Não seria pelos processos judiciais da MS na União Européia?

rockz

Eu acredito que inicialmente poucas pessoas vou mudar de SO, mas depois de um certo tempo vão começar a quebrar essas travas anti-pirataria, os PCs vão ter configurações melhores naturalmente daqui a alguns anos e os computadores com o Vista vão se tornar mais comuns.

Agora algumas suposições...
Se esse bloqueio anti-pirataria for muito bem feito isso pode espantar muitos usuários do Windows PE (vou chamar as versões piratas assim também :P). Quem sabe em breve não escutaremos alguem dizendo: O Windows é complicado, para usar a versão pirata temos que pesquisar muito na internet, mexer em vários arquivos de configurações nada amigáveis, entre outras coisas de hackers (já escutaram isso alguma vez relacionado a outro SO?).

Se esse sistema anti-pirataria for mais específico para alguns softwares, outlook, office, atualizações pro IE, etc, o que poderemos ver é muita gente ainda com o Windows mas com pacotes de softwares livres, o que já seria um bom avanço.

Agora chega de especulações e vamos esperar para ver.

MarcosSoares

Que eu saiba aqui é forum do Ubuntu Linux para a língua portuguesa. Agora, se querem falar de windows tem o site do baboo que eu acho muito legal para as notícias do Windows.

Quando eu quero saber das notícias do Windows eu acesso:
http://www.baboo.com.br  (ou pode ser um outro)

E quando eu quero ver notícias do ubuntu, e se puder até ajudar o pessoal aqui do fórum, eu acesso:
http://ubuntuforum-pt.org/
http://planeta.ubuntubrasil.org/

Se vocês amam tanto o windows, para perder tempo e ficarem postando aqui, recomendo o site acima, ou algum outro que seja específico para windows, ou misto (que falam tanto de linux como windows).

Eu trabalho em programação windows, não acho uma #### o windows e nem difícil o linux. Agora não é porque que uso os dois sistemas que vou ficar postando linux no site do baboo e windows no site do ubuntu linux para o idioma português.

Por favor, se toquem, o mundo não é feito de linux ou de windows, é feito por pessoas. E se querem que realmente que o ubuntu se torne a opção para todos os usuários, parem de falar de WINDOWS no fórum de LINUX.

Atenciosamente,
   Marcos Soares.

greylica

Ontem ( sábado ) vieram 3 clientes aqui na Empresa para instalar Kubuntu...
Ganhei dinheiro com alegria !
Isso já mostra a mudança acontecendo na prática...

O que foi conversado é que o Windows é um Sistema operacional guiado pela pirataria para atingir as pessoas jurídicas, por que em geral o usuário usa o pirata em casa e exige na empresa por que é o que ele sabe usar. O que fez com que os clientes mudassem foi que a ABES veio para Campinas para atazanar todo mundo, e estão  multando empresas e armando arapucas para " pegar " os piratas, mas nada disso foi feito no camelódromo, agora perguntem :
Por quê ?
Simples, por que uma empresa para não ser pichada de pirata paga qualquer valor e se regulariza rápido, e eles ganham dinheiro com isso, é claro que vão atrás de quem tem dinheiro para pagar, os camelôs são pobres e não compensa o litígio, fora a repercussão negativa para a empresa que está processando, por que está processando pobre. Só que isso somente acontece uma vez em cada empresa, por que quanto mais eles fazem pressão mais o mercado reage de maneira significativa. Isso se mostrou como forma de lucro para os técnicos que sabem operar e instalar o Linux por aqui.

Mais interessante ainda, se eles fazem apreensão de produtos piratas, os camelôs se regeneram em apenas uma semana copiando os CDs e DVDs de novo.

Só alegria, tomara que eles processem mais gente, tou querendo ganhar mais dinheiro mesmo...
Com o Windows ganhamos pouco para ficar instalando ... O Linux da mais dinheiro que o Windows.

zohguy

Não sei se vocês concordam, mas o preço dos computadores de empresas como Dell, HP, etc vem baixando, inclusive o preço dos notebooks. Tais computadores já virão com o Windows Vista instalados, por um preço bem mais baixo por ser versão OEM.
Além disso, os computadores que estão sendo vendidos em supermercados e lojas de eletrodomésticos, estão ficando mais poderosos, contando agora com algum nível de aceleração gráfica, o que os tornará interessantes mesmo para os usuários que compraram seus computadores em tais meios a pouco tempo.
Acredito que a venda de computadores irá crescer, inclusive no Brasil, entre todas as classes. Quem precisar irá utilizar o cartão do seu estabelecimento comercial favorito para parcelar em 500.000x o próximo computador.
Com isso a base inicial de usuários do Windows Vista não será pequena, no mundo todo, e a pirataria do sistema operacional (exclusivamente do sistema operacional) deverá diminuir.
Os demais programas deverão ter uma base maior de usuários piratas do que a existente agora.

A Microsoft está utilizando a indústria de hardware em massa para inserir o Windows Vista nos lares e ainda por cima ganhar algum dinheiro com isso.
Isso ficou bem claro pra mim quando ouvi rumores de que a Microsoft vem financiando anúncios publicitários de diversas marcas de computadores.