Ajuda na Instalaçao do Mercury

Iniciado por Jujucristine, 20 de Novembro de 2006, 01:17

tópico anterior - próximo tópico

Jujucristine

eu baixei o mercury mas nao sei como instalar,(meu irmao que sabe nao me ajuda-.-'')

hraposo

Se o programa for .deb é só um duplo clique. Se for .tag.gz é preciso descompactar e depois fazer:
./configure
make
make install

Virus_cg

Detalhe mais sobre o pacote que baixou:
- é .deb?
- é .rpm?
- é .tgz?
- é .bin?

A instalação não é difícil...

e.daniel-ct

tirado de algum topico ai desculpeme o autor mas nao sei qual o link, quando eh insteressante salvo no meu pc pra nao ter de procurar na net de novo depois. esse tutorial ensina a instalar a partir do .deb baixado do servidor da mercuri.

Logo após instalar o Mercury, qdo der o comando mercury para iniciar o programa, deve aparecer a seguinte mensagem:

nawk: error while loading shared libraries: libm.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory
dirname: error while loading shared libraries: libc.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory
/bin/ls: error while loading shared libraries: librt.so.1: cannot open shared object file: No such file or directory
basename: error while loading shared libraries: libc.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory
dirname: error while loading shared libraries: libc.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory
basename: error while loading shared libraries: libc.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory
grep: error while loading shared libraries: libc.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory
/usr/lib/jvm/java-1.5.0-sun/jre/bin/java: error while loading shared libraries: libpthread.so.0: cannot open shared object file:

Ou seja, o java não localiza a biblioteca glibc. Para contornar o problema:

1) baixar os cores da versao 1.8 (atualmente a mais nova): http://mirror.tuxhosting.net/mercury/1.8.zip

2) criar o seguinte diretório (como root) para instalarmos o mercury:

mkdir /usr/share/mercury

3) extrair todo o conteúdo do .zip para o diretório recém-criado /usr/share/mercury

4) Dar as permissões necessárias:

chgrp -R users /usr/share/mercury

chmod -R 775 /usr/share/mercury

5) Permissão para o startup_linux.sh:

chmod +x /usr/share/mercury/startup/startup_linux.sh

6) Deletar o arquivo /usr/bin/mercury caso tenha instalado o mercury anteriormente.

7) Linkar:

ln -s /usr/share/mercury/startup/startup_linux.sh /usr/bin/mercury

Pronto! Agora é só digitar mercury e aproveitar Contente

Nota1: caso o comando mercury devolva a mensagem do início, é pq vc ainda tem uma versao do mercury instalada na sua maquina, para contornar isso, é só digitar /usr/bin/mercury em vez de mercury. Não se esqueça de mudar lá no menu de Aplicações o caminho do comando, de mercury para /usr/bin/mercury também Lingua

Nota2: se você utiliza a versao 1.8 final ou anterior, substitua o startup_linux.sh por esse outro: http://download.mercury.to/1.8/startup_linux.sh

Viitor

Olha o erro q deu aqui..
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: com/dMSN/Main
to com problema no java?

Viitor

Consegui.
na verdade eu nao tinha o Java.
instalei pelo automatix... ai deu blz..
só falta fazer o link agora.. hehehehe

hraposo

O mercury instalado por pacote .deb não roda no Edgy dá uma série de erros relaccionadas com o java. Para corrigir isso basta fazer o seguinte:

#cd /usr/lib/mercury
seguidamente:
#cp Mercury Mercury.bak
por fim
#cat Mercury.bak | sed "s/export LD_ASSUME_KERNEL/#xport LD_ASSUME_KERNEL/" > Mercury

Jujucristine

desculpa mas eu nao sei fazer isso...
o.o''''
meu irmao nao me expliiica *cry*
eu nao entendi direito como fazer