TV de plasma perde terreno para a de cristal líquido

Iniciado por plynott, 27 de Novembro de 2006, 21:37

tópico anterior - próximo tópico

plynott

TV de plasma perde terreno para a de cristal líquido, segundo analistas
da Folha Online
com Reuters, em Taipei

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u21059.shtml

Os fornecedores de TV de plasma, como a Matsushita Electric, fabricante da marca Panasonic, já foram superados pelas empresas que adotaram o sistema LCD (cristal líquido) e devem perder ainda mais terreno à medida que os televisores LCD conquistam espaço na categoria de 40 polegadas.

A crescente demanda por modelos de resolução mais elevada também coloca os produtores de LCD em vantagem --como a Sony e muitos outros fabricantes de Taiwan e da Coréia do Sul.

É tecnologicamente e financeiramente mais difícil para que os fabricantes de TVs de plasma ofereçam alta definição em modelos com menos de 50 polegadas, enquanto que os fabricantes de TV em LCD vêm promovendo modelos de alta definição também nesse segmento (em grandes telas), embora seus preços, por enquanto, sejam ainda maiores.

"Esta temporada natalina é provavelmente a última chance para que os fabricantes de TV de plasma promovam seus modelos de 42 polegadas. Ano que vem, provavelmente não haverá diferença de preço entre os televisores de plasma e LCD", disse Wanli Wang, analista do Credit Suisse. Com pouca diferença de preço, a maioria das pessoas optaria pelos modelos LCD devido à resolução mais elevada, disse Wang.

Wang espera que os preços dos modelos LCD caiam em 30% ou mais em 2007 --ante a queda de 15% a 20% dos televisores de plasma.

..
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

zohguy

Ainda assim, todas essas soluções de flat display são caríssimas por demais. Prefiro economizar uns R$ 800,00 comprando um CRT e investir esse dinheiro em uma placa de vídeo melhor ou uma placa mãe com mais recursos ou um hd com maior desempenho e espaço...

plynott

Concordo com vc.
Mudando pros monitores do PC, ainda prefiro o CRT.
As imagens são muito mais vivas.
No LCD as imagens são muito frias.
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."

ctavares

Discordo,
Acho que nada como ter uma TV de LCD ou plasma mesmo... Pena que são muito caras... Quem sabe eu consigo comprar uma para ver o São Paulo ser tetra campeão do mundo no final do ano que vem...  ;)
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

LedStyle

Eu acho muito relativo. Eu comprei um LCD da LG aqui e as cores estão bastante vivas! Ja vi de outras marcas porai com imagem bem inferior mesmo.

Agora eu queria ver aquela tecnologia dos notebooks novos da Apple que tem a tela lisinha mas que reflete luz, tem a qualidade de cores do CRT mas num notebook. Não sei se alguém ja viu...

plynott

me refiro justamente ao preço.
ainda é possível comprar excelentes monitores CRT por $500.
um excelente monitor LCD não sai por menos de $1000.
tem também o aspecto da vida útil. um CRT pode durar até 5 anos sem problemas.
mas daqui há uns 2 anos não sei se tudo o que disse acima ainda será verdade.

zohguy

Os monitores CRT LG tem tido uma vida útil entre 1 ano e 2 anos aqui. Depois disso toda sorte de problemas começa a acontecer. Já contatei diversas vezes a assistência técnica mas não obtive resultados.
É realmente ruim isso, dado o alto valor de investimento num produto que dura tão pouco.
Já o monitor Philips que tenho, embora tenha uns 8 anos já, continua funcionando bem, estando a imagem apenas meio "borrada" no centro da tela.

Intruder_A6

Eu vi uma TV de LCD da SONY de 40", a Bravia, e fiquei impressionado com a imagem, se não fosse pelo preço levava uma para casa. Mas daqui há uns poucos anos o preço destas TVs vai chegar num patamar que eu topo pagar.

zohguy

Essas tecnologias existem a muitos anos já, mas sempre foram caríssimas. Me lembro quando, em 1996 ou 97 quando fui a Manaus, vi uma TV dessas, não me lembro se era de plasma ou LCD, só sei que era uma porcaria. A área visível era pequena, algo como um monitor wide de 15", a imagem só podia ser vista se a pessoa estivesse BEM no centro de visão e o preço era R$ 18.000,00 ou o equivalente à uns R$ 34.700,00 pelos meus cálculos.
Espero que você tenha razão e um dia essa tecnologia realmente fique acessível. O preço já baixou bastante, mas continua sendo um artigo de luxo.

Intruder_A6

Pena que o preço ainda é bem alto, mas a imagem já está excelente, e a visibilidade agora é semelhante a se olhar para um TV de plasma, mas com muito melhor resolução e menor consumo de energia ( ainda acho que pode ficar muito menor ). Imagino que em breve vão fazer estas TVs já com o sintonizador para TV digital no sistema que vai ser usado por aqui ( hoje elas tem um conector DMI para se ligar um ).

zohguy

Os notebooks ficaram consideravelmente mais mais baratos nos últimos meses, inclusive no Brasil. Ruim para quem comprou notebook antes, como meu pai que comprou o dele no início do ano.
Mas nem falei nada pra ele, não quero matar ele do coração. (:

LedStyle

Citação de: zohguy online 29 de Novembro de 2006, 15:33
Os monitores CRT LG tem tido uma vida útil entre 1 ano e 2 anos aqui. Depois disso toda sorte de problemas começa a acontecer. Já contatei diversas vezes a assistência técnica mas não obtive resultados.
É realmente ruim isso, dado o alto valor de investimento num produto que dura tão pouco.
Já o monitor Philips que tenho, embora tenha uns 8 anos já, continua funcionando bem, estando a imagem apenas meio "borrada" no centro da tela.

Eu tinha um monitor LG de tubo de 15''. Durou uns 6 anos ligando todo dia, até ficar verde. Levei na assistência, ele trocou uma peça e ficou zero bala. Deve funcionar até hoje, só que eu doei ele com um outro PC pra uma instituição de caridade e não sei mais o paradeiro dele. O próprio técnico falou que tava meia vida ainda.
Pra mim LG é uma ótima marca de monitores, acho muito estranho você dizer que dura de 1 a 2 anos. Lembro que até alguns anos atraz os monitores vinham com GARANTIA de 2 anos, sendo que no primeiro deles era troca na hora!

plynott

a LG já foi uma excelente marca de monitores.
ultimamente tem pisado na bola.
samsung tá fazendo mais bonito que a LG.
tive um monitor samsung por 4 anos e passei pro meu primo há 1 ano e meio.
até hoje ele tá funcionando sem problemas.

zohguy

Meu primeiro monitor LG eu adquiri em 2002, depois ganhei outro com um ano de uso em 2006. Mas ambos tiveram uma vida super curta. Como já vi outros LG's "morrendo cedo" e outros disfrutando de uma longa vida, pode ser que seja alguma interferência ambiental...