Cubo transparente no Beryl

Iniciado por julianodorneles, 27 de Novembro de 2006, 13:59

tópico anterior - próximo tópico

leandrovargas

Citação de: inc3rt c0in online 01 de Dezembro de 2006, 14:55
Tem sim, não coloque um repositório de uma versão mais nova em uma mais antiga!

deb http://3v1n0.tuxfamily.org dapper beryl-svn

para dapper !

Então não tem como eu atualizar o meu beryl 0.1.1 para o mais recente???? Pis a versão que eu peguei nesse repósitório deb http://3v1n0.tuxfamily.org dapper beryl-svn é a 0.1.1 e eu queria a versão que tem o cubo transparente e o burning window....

Vlw
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.

ins3rt c0in

Você pode procurar por um pacote .deb para instalar sem usar o repositório. Esse é o repositório mais atualizado!

leandrovargas

Citação de: inc3rt c0in online 01 de Dezembro de 2006, 15:20
Você pode procurar por um pacote .deb para instalar sem usar o repositório. Esse é o repositório mais atualizado!

Você não sabe onde tem o .deb do beryl mais atulizado???

Vlw

ginho

Acabei de atualizar o Beryl usando o repositório citado neste tópico, foram 12 os arquivos atualizados
um desses pacotes, o emerald ficou quebrado, abri o sinaptic e selecionei para reinstalar, ocorreu tudo
bem. O efeito do Cubo Transparente esta OK, queimar também. Apenas tive que marcar a opção de quando inativo usar100% de opacidade, ficava esquesito o papel de parede meio transparente.O Splash não atualizou os dois arquivos, é o mesmo do 0.1.2. O efeito chuva continua sem funcionar.
Minha placa XFX gforce 4 MX 4000 pci (antigo).

leandrovargas

Citação de: ginho online 01 de Dezembro de 2006, 15:44
Acabei de atualizar o Beryl usando o repositório citado neste tópico, foram 12 os arquivos atualizados
um desses pacotes, o emerald ficou quebrado, abri o sinaptic e selecionei para reinstalar, ocorreu tudo
bem. O efeito do Cubo Transparente esta OK, queimar também. Apenas tive que marcar a opção de quando inativo usar100% de opacidade, ficava esquesito o papel de parede meio transparente.O Splash não atualizou os dois arquivos, é o mesmo do 0.1.2. O efeito chuva continua sem funcionar.
Minha placa XFX gforce 4 MX 4000 pci (antigo).

A mihna placa de video é igual a sua....Eu queria saber se tem algum problema se eu instalar o .deb do edgy no meu dapper...No meu beryl o efeito de chuva eu nunca consegui fazer funcionar e nem sei como funciona...

Vlw

ginho

Não da.
Dapper para Dapper, Edgy para Edgy
Você se tentar, só vai arrumar dor de cabeça.
Seria assim. No outro, instalar software do XP no 98.

leandrovargas

Citação de: ginho online 01 de Dezembro de 2006, 15:55
Não da.
Dapper para Dapper, Edgy para Edgy
Você se tentar, só vai arrumar dor de cabeça.
Seria assim. No outro, instalar software do XP no 98.

Então o cubo transparente não existe para usuários do dapper.... :(

Vlw

ins3rt c0in

Aliás, esqueci de avisar. O pacote .deb tem que ser específico para Dapper! Se você quer tanto as coisas novas por que não passa para o Edgy?

CitarApenas tive que marcar a opção de quando inativo usar100% de opacidade, ficava esquesito o papel de parede meio transparente.

Eu também achava estranho, valeu pela dica!

leandrovargas

Se você quer tanto as coisas novas por que não passa para o Edgy?

Simplesmente porque eu não tenho internet.. :( Eu pego tudo na casa de um amigo e trago pra cá em CD...Para eu atualizar para o edgy eu teria que deletar meu dapper e instalar o edgy...Isso eu não quero fazer....

Vlw

ginho

ginho

Esse link que passei ta fóra do ar, tinha esquecido, me desculpe, mais faz a procura como indiquei tem muita coisa interessante  sobre o beryl

ginho

Hoje atualizou novamente, todos os doze pacotes
Passou a funcionar " A 3D World  ", basicamente ao rodar o Cubo, o aplicativo aberto dá um zoom
parecendo que desgrudou da área de trabalho. Tive que aumentar o valor numérico para 0.100 e
0.010 respectivamente para visualizar o efeito.Agora para o efeito água, acho que tenho pouca
placa, ainda não rolou.

Editado : O link do efeito

http://i86.photobucket.com/albums/k109/ginho_album/Meudesk3.png

absolut1983

Segue abaixo um link para o tópico de pacotes do Beryl para Ubuntu 6.10:

http://forum.beryl-project.org/viewtopic.php?t=51

Não sei se o repositório indicado é o oficial, mas com ele atualizei do 0.1.1 para 0.1.2 numa boa.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Laércio

Olá. Estava usando o beryl aqui em casa. Versão 0.1.3. Achei uns videos no youtube do cubo transparente e logo vim procurar por esse tutorial. Segui todos os passos e só tive problemas com a assinatura do repositório. Segui as dicas do ins3rt Coin sobre:
CitarCódigo:

wget http://download.tuxfamily.org/3v1deb/DD800CD9.gpg -O- | sudo apt-key add -

Daí, aparentemente tudo ia bem. Quando as bordas do Gnome e da janela dos aplicativos ficaram brancas, como se tivessem falhas. Mas tudo piorou quando eu fiz o upgrade.
4- Instalando

Código:
sudo apt-get upgrade

Agora, meu ubuntu não tem borda nos aplicativos, eu não posso maximizar, minimizar ou fechar nada. As janelas estão estáticas e não podem ser movidas de onde estão. Eu tenho todos os arquivos salvos no backup, alguém poderia me ajudar? Quero corrigir o problema do beryl e usá-lo com transparência.

Obrigado a todos.
Laptop Acer aspire 5100
AMD Turion 64 x2 Mobile technology (mod. TL/56)
1gB DDR2
ATI Radeon Xpress 1100
HD Sata 12gGB
Dell Wireless Broadcom 1390

Laércio

Olá camaradas, como vão? Eu postei uma msg ontem sobre o problema que tive durante a transformação do cubo em "cubo transparente". Consegui corrigir o problema apenas apagando o beryl pelo synaptic. E, como a placa de video estava instalada corretamente, bastei reinstalar os programas beryl, conforme o tutorial.
17-Finalizando, vamos instalar o restante dos pacotes, para o Beryl + Aixgl funcionar:
sudo apt-get install beryl-core beryl-plugins beryl-plugins-data emerald beryl-settings beryl-manager beryl beryl-dev emerald-themes
-----------

Agora, o que devo fazer pra torná-lo transparente? Tou usando o beryl 0.1.1.
Laptop Acer aspire 5100
AMD Turion 64 x2 Mobile technology (mod. TL/56)
1gB DDR2
ATI Radeon Xpress 1100
HD Sata 12gGB
Dell Wireless Broadcom 1390