[Resolvido] Entrar Direto em Modo Texto

Iniciado por moahrs, 27 de Novembro de 2006, 09:16

tópico anterior - próximo tópico

moahrs

Cara Lista,

Como faço pra entrar direto em modo texto no ubuntu ? E quando eu quiser entrar no gnome ?

Vejam bem, naum quero tirar o gnome, e nem para-lo depois de entrar nele, quero entrar direto em modo texto.

Apesar de todos os problemas e dificuldades (como o do adsl que eu ja postei aqui), o linux eh melhor que o windows.

At,

Moacir Jr.

embryo

Você quer que após a inicialização do sistema o gerenciador de login do GNOME (GDM) não apareça, e que o sistema continue em modo texto, certo? Caso seja isso mesmo, no Ubuntu Dapper você pode fazer assim:

Vá em System -> Services. Entre com a senha do usuário administador e depois procure por GDM. Desmarque a caixa. Quando fizer isso, o sistema irá imediatamente para modo texto. Quando for reiniciado, ele não iniciará o GDM, e permanecerá em modo texto. Se quiser entrar no GNOME, depois de fazer o login em modo texto, faça:

sudo /etc/init.d/gdm start

A tela de login aparecerá e você poderá logar normalmente no sistema. Se quiser que o sistema volte a iniciar o GDM, vá em System -> Services e marque a opção do GDM.

moahrs

Valeu pela dica... vou fazer isso hoje mesmo...

Mas o meu é o ubuntu 6.10... vou testar nele, e ja retorno pra lista se foi resolvido...

At,

Moacir Jr.

moahrs

Ok... valeu,,,, esta funcionando...

Agora so tem a peleja com o modem dslink 180u...

At,

Moacir Jr.