erro 17 ao carregar o grub

Iniciado por franciscofabion, 23 de Novembro de 2006, 08:37

tópico anterior - próximo tópico

franciscofabion

Ola pessoal tenho aqui no meu micro um hd de 40Gb, particionei ele em duas de + ou - 20Gb , uma onde instalei o windows xp, e na outra instalei o ubuntu 5.0, a instalação foi normal ate o ponto onde
me pede para reiniciar, ai ele me da o seguinte erro

GRUB loading stage1.5

GRUB loading, please wait...
Error 17

gostaria que alguem pudesse estar me ajudando com esse problema obrigado

arlei

Erros do GRUB:

Citar17 : Cannot mount selected partition
This error is returned if the partition requested exists,
but the filesystem type cannot be recognized by GRUB.

O sistema de arquivos da partição não foi reconhecido pelo GRUB, a partição existe mas o GRUB não consegue acessar o que está dentro dela.

http://cdd.debian-br.org/project/ticket/366

Espero que ajude.

Nota: Aproveita e elimina as letras maisculas do titulo do seu tópico porque isso vae contra as regras aqui do forum.

T+
Arlei

franciscofabion

as partiçoes existem mas o Grub nao consegue encontrar ele nem se quer abre o Grub, ali naquela parte onde escolhemos qual sistema acessar, na instalação ele diz que existe um sistema operacional windows, mas na hora de iniciar sistema ele para

franciscofabion

ainda na batalha.
Como nao consegui resolver o problema do GRUB, eu formatei todo o hd com apenas uma partição total de 40GB, instalei o windows, e pelo partition magic, eu criei uma partição linux ext3, ai mandei rodar a instalação do ubuntu, a instalação foi normal, agora ao rebootar ele abre o grub com o menu para escolhe o sistema desejado, mas para entrar no xp ele da erro, fecha a tela e volta a carrega.
no SO linux (ubuntu) ele acessa normal, ja olhei o menu.lst parece estar normal. fico no aguardo obrigado