Internet navega e cai

Iniciado por claudiochaves, 25 de Setembro de 2006, 14:24

tópico anterior - próximo tópico

claudiochaves

Eu possuo VELOX com modem roteado [ligado direto]. Configuro minha conexão de rede via DHCP e coloco os DNS´s que preciso, tanto no modo grafico (network-admin) como no arquivo /etc/resolv.conf. Quando eu entro e navego na 1ª pagina , é normal. Mais ai quando eu ja clico em outro link , já da pagina nao encontrado. Quando vou checar as configurações , não estao mais os DNS´s . Alguem poderia me ajudar.

Obrigado !

srxys

Eu uso o Speedy e o meu também começou a cair de uma hora pra outra e ainda nuam descobri o pq, achei q era por causa das ultimas atualizações, ai instalei tudo do zero em outro HD de testes e aconteceu a mesma coisa, o estranho e q c eu tiver fazendo um download, tipo um torrent, ele continua, mas o resto para tudo, eh muito estranho !

claudiochaves

Resolvi o problema. Era mais simples do que eu imaginava. Simplismente eu coloquei o DNS que utilizava (primario e secundario) nas configuracoes do Modem (DHCP). Meu modem é o SpeedStream 4200 , e é bastante simples. Quando acessei o Linux ele automaticamente pegou as configuracoes e agora esta navegando que é uma maravilha !

nandompb

Citação de: claudiochaves online 27 de Setembro de 2006, 16:46
Resolvi o problema. Era mais simples do que eu imaginava. Simplismente eu coloquei o DNS que utilizava (primario e secundario) nas configuracoes do Modem (DHCP). Meu modem é o SpeedStream 4200 , e é bastante simples. Quando acessei o Linux ele automaticamente pegou as configuracoes e agora esta navegando que é uma maravilha !

Eu estou com o mesmo problema.
Só não entendi como coloco o DNS no modem.
Onde eu encontro isso???
Já deinstalei o sistema no início da semana exatamente por causa disso e ninguém tinha conseguindo resolver o meu problema...

plynott

eu estava com o mesmo problema mas meu modem é bridge.
a causa era o DHCP3-COMMON.
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)