O Linux na minha vida

Iniciado por Junior_Birigui, 23 de Fevereiro de 2007, 10:41

tópico anterior - próximo tópico

Junior_Birigui

Amigos... ontem fiquei assustado.

A empres aque trabalho me mandou a ordem definitiva. Tenho 60 dias para migrar tudo que tenhos no Windows no Linux.

Pensei muito e escolhi o ubuntu, pois é o que mais tenho contato, e tenho voces para me ajudar nos problemas mais cabeludos que aparecerem.

Para isso, criei um blog
http://olinuxnaminhavida.blogspot.com

nesse blog vou colocar no esquema de tutorial como eu vou montando as coisas e quebrando a cabeça por aki.
quem quiser dar uma visitada fique a vontade.

Sempre que alguem me ajudar por aqui, vou lançar no meu diário a solução.
No final do projeto, estou pensando em ajeitar as coisas, e publicar um livro, mostrando que é possível implantar todo sistema contando com a ajuda da comunidade Linux.

Abraços
e obrigado a todos.

lr.gamito

Excelente iniciativa, tanto sua quanto da sua empresa, eu tento a todo custo mudar algumas coisas para linux aonde trabalho mas ~mas todo mundo é muito resistente, fica dificil até mostrar como é melhor e barato... um dia eu consigo.

qqr duvida ou problema é só gritar...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

arlei

Parabéns Junior,

acredito que vc, assim como sua empresa tomaram a decisão certa, e fique certo que ajuda não ira lhe faltar aqui em nossa comunidade, bem como com toda certeza também aprenderemos muita coisa com vc e suas novas experiências.

Seja bem vindo amigo.
T+
Arlei

ampop

Tenho alguns apontamentos básicos de dicas e soluções. Fica a vontade para consultar.
Excelente blog, vai já para o meu RSS reader.

ins3rt c0in

Muito boa a idéia! Espero que dê tudo certo!