hda montado mas sem 'atalho'

Iniciado por vitor, 17 de Novembro de 2006, 18:15

tópico anterior - próximo tópico

vitor

Pessoal,  tenho o xubuntu instalado no HD secundário, no primário tenho o janelas e uma partição também NTFS sendo que pra multimídia..já no xubuntu vou procurar por esses hda1 e hda2 por exemplo e não os vejo como HD mesmo, ali na árvore do thunar só aparece meu home e Sistema de arquivos, porém se for no diretório /media/hda1 ou hda2 eu consigo ver o conteúdo sem nenhum problema...então queria saber se é alguma característica do thunar ou algo não está configurado? vlw!
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

ares

Por default o Thunar só exibe o seu home, lixeira, o /, e midias REMOVIVEIS...    ta ai o problema, na verdade ja até pensei em fazer ele exibir de tudo, até rede la, mas não consegui achar informação sobre isso (se alguem souber pelo menos o nome do daemon que controla essas coisas avisa que eu pesquiso, embora uma resposta prontinha e bonita iria bem)...       

voce pode usar o thunar no modulo "ctrl+b" (abra ele e aperte "ctrl+b", se quizer voltar ao jeito em arvore é só usar o "ctrl+t") e adicionar os links que quizer la (para as pastas do media...)

outra coisa que voce pode fazer (solução que estou usando) é através do comando "ln -s /media/ midias" ou algo do tipo, eu criei no ~/ um atalho do jeito que falei, fica susa de entrar na pasta...

vitor

ah bem melhor esse seu jeito criando um atalho no home..ficar pesquisando pra ver se dá pra colocar na árvore...vlw pela ajuda! ;D
Jabber: vitorml (a) jabber.cz