Novela na (tentativa da) instalação do Edgy

Iniciado por clcampos, 10 de Novembro de 2006, 01:46

tópico anterior - próximo tópico

clcampos

Bem, como muitos aqui trabalho com informática. Pelo menos os profissionais que conheço são loucos por testar as novidades, e acho que isto é normal em todos. Então como não poderia deixar de ser já tento usar o Edgy a muito tempo, ainda mais porque existem vários amigos usando, e adorando.

Acontece que, ao dar boot na máquina com o CD do Edgy ele inicia normal:

1 - Abre o menu
2 - Altero o idioma - português (Brasil)
3 - Clico na opção de instalação (nas duas opções possíveis acontece o mesmo problema)
4 - Abre-se uma tela com a logo do Ubuntu e uma barra de rolagem
5 - Quando a barra de rolagem esta no meio (ou pouco a frente) a tela fica preta, e nada responde mais

Bom diante disto já baixei vários ISO's, de locais diferentes, e consequentemente queimei várias midias e mesmo assim continua na mesma.

Hoje numa tentativa (já desesperada) procurei no fórum e anotei vários Argumentos descritos para instalação, afim de alterar os padrões do Edgy e ver o resultado. Tentei todos eles juntos, separados, e várias opções de argumentos em conjunto, e como resultado ,além de várias mensagens de Kernel Panic, consegui apenas que a barra de rolagem fosse toda preenchida, mas ao final continua apagando a tela e travando o pc.

Para esclarecimento final meu pc é:

Processador Athlon XP 3000+
MB Asus k8v-se Deluxe
2 Gb RAM
Vga Radeon 9600 - 256 Mb
Gravador DVD LG
Combo LG
HD 160 GB SATA
Etc (Placa de Rede off e on, Placa de Som off e on, etc, etc, etc)

E uso o ubuntu a muito tempo, inclusive o Dapper nunca me trouxe problemas, funcionando redondo. Mesmo assim quero usar o Edgy.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

FilipeRegis

Eu ia instalar no computador do meu pai, e sempre travava. Fui ver era o HD USB dele que tava conectado na usb desde que liga o computador, aí sei lá porque travava.

Conseguiu de alguma forma um boot com Verbose Mode? Aí normalmente mostra o que tá falhando (não sei se é possível consegui isso pelo livecd)

Te dou um conselho. Eu to com o Edgy aqui, mas assim que a máquina travar a primeira vez, e eu precisar reinstalar, vo por o Dapper. Acho que o Edgy é mais para "aventureiros"  :)
Sinto saudade daquela estabilidade do paraíso. Atualmente eu tenho que lidar com alguns travamento aleatórios e estranhices mais.

Aceite se quiser, mas isso resolveria teu problema, visto que não vais mais quebrar a cabeça pra instalar.

FilipeRegis

clcampos

Talvez vc já tenha visto esse tópico, mas caso tenha passado despercebido:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1236.0

Peguei muitos dos argumentos de instalação nesse tópico. E quanto ao fato de ser Aventureiro, como disse no primeiro email, o espírito é bem este mesmo.

É graças a este espírito que uso o dapper 64 bits, pois foi com muita luta que resolvi muitos dos problemas, como por exemplo ver sites com conteudo flash.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

advogama

Toda essa novela também aconteceu comigo. Creio que não é uma questão de usar argumentos de instalação, já que o Dapper funcionou perfeitamente. Eu acabei instalando com o Alternate CD, não sei até quando vou ter paciencia de estar usando. No meu caso também estou esperando uma oportunidade para reinstalar o Dapper. Parece que o Edgy tem sido uma espécie de Tiro no pé do Ubuntu. Acontece.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.