Mudar ícones do mouse e som

Iniciado por madeinnordeste, 24 de Outubro de 2006, 09:28

tópico anterior - próximo tópico

madeinnordeste

Olá galerinha,
Assim como muitos aqui do forum sou iniciantes no mundo linux, entao, Queria mudar os icones do cursor do mouse do meu XFCE, pois os que vem com o ubuntu nao me agradam.

Outra coisa é, estava escutando mp3 normalmente no xmms, mas quando reiniciei o som nao rola mais :(

Alguem pode me ajudar em alguns desses problemas ?
Abraços !!
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science

ares

a do xmms vou ficar devendo...        não caiu a ficha o que talvez seje...      se voce detalhar melhor como fez para dar erro eu posso fazer igual aqui e descobrir o que é...

tipo, quanto a customizar seu linux, o mais basico é clicar com o botão do meio na area de trabalho e ir em settings > settings manager (ou algo semelhante supondo que voce goste de seu sistema em portugues).  La dentro tem link para os programas de customização do xubuntu...       tipo, o trocador de papel de parede, o de mouse, etc...

eu tive alguns problemas mudando mouse por dentro do utilitario de mudar mouse...     ei eu resolvi apelar:

digite no terminal ou no executar:
gksu thunar /usr/share/themes
voce vai estar na pasta de themas com propriedades administrativas, hehehe...     é só substituir o grafico que voce quizer por outro que voce força ele a mudar, queirendo ou não...

voce pode pegar uns themas bunitinhos aqui:
http://www.xfce-look.org/

com ajuda desse cite eu usava meu micro assim antes de formatar, agora fiquei com preguiça de customizar denovo:

madeinnordeste

Valew pela ajuda ares,
O ícones do tema eu consegui mudar, porem os do mouse nao, ja fiz de tudo que vi na net, mas nada feito.

O lance do XMMS é mesmo um mistério, funciona quando quer, acabei de logar no xubuntu e ele fez o som antes de informar o usuario e senha, assim que o sistema foi carregado e liberado pro uso, tentei rodar uma mp3 e nao fazia mais nada, e agora ainda diz q a palca pode esta sendo usada ou eu nao selecionei o ddispositov correto!

To me divertindo muito, aprender é mesmo um otimo passa-tempo ;)
Chico Science

madeinnordeste

quanto ao tema do mouse, instalei ontem o xubuntu 6.10 no meu notebook, depois de muitas horas com um problema como video consegui resolve-lo com ajuda de um topico aqui do forum. o XFCE do xubuntu 6.10 e bem mais bonitinho, seu mouse tem os mesmo icones do gnome e tbm tem uma lixeira, o q eu tinha visto a galera comentar em outro topico fazia muita falta ;)
Chico Science