Não consigo instalar 6.10 pelo livecd

Iniciado por Alinson-RS, 02 de Novembro de 2006, 09:50

tópico anterior - próximo tópico

Alinson-RS

Olá pessoal! Estou migrando do 6.06 para o 6.10 a partir de uma instalação nova. Quando eu rodo o livecd do 6.10, aqui no meu pc qndo vai aparecer o papel de parede, o sistema volta para a tela de login e lah inicia uma contagem regressiva ateh q volta de novo para a area de trabalho e assim sucessivamente. Problema no cd nao eh pois no laptop do meu irmao ele funcionou perfeitamente. Não me parece ser problema na compatibilidade do hardware também, pois meu dapper funcionava q era uma beleza! Enfim, se alguem jah passou por isso e tiver alguma solução poste que eu ficarei grato!

Configuração:
Pentium III 866MHz
384Mb RAM
Voodoo 5 64mb
HD 20GB Quamtum

Pentium III 866MHz/Memória 384Mb/Vídeo 3dFX Voodoo5 64Mb/Hd 20Gb Quamtum/CD-RW LG/Modem 56k 3COM/Placa som Soundblaster/Monitor Samsung SyncMaster 750s

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Alinson-RS

Tentar a versao Alternate seria a única solução?

Como funciona a instalação na versão Alternate? é muito complicada para usuários iniciantes, tipo, eh soh por comandos de texto? ou eh mais parecida com a do WinXP?

Obrigado pela atenção!
Pentium III 866MHz/Memória 384Mb/Vídeo 3dFX Voodoo5 64Mb/Hd 20Gb Quamtum/CD-RW LG/Modem 56k 3COM/Placa som Soundblaster/Monitor Samsung SyncMaster 750s

agente100gelo

A única não, mas seria uma com grande possibilidade de dar certo já que tem maior sucesso com micros mais antigos.

A instalação é direta em modo texto (era a padrão do Ubuntu) mas não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Alinson-RS

vou tentar baixar o alternate segunda feira e veremos no que vai dar. é uma pena eles terem piorado o suporte a maquinas mais antigas, pois o dapper reconheceu perfeitamente o meu hardware. Na instalação pelo alternate existe uma lista com os comandos usados para eu instalar, pois os desconheço!?

uplink

eu tava tentando instalar o ubuntu edgy num k6-3 aqui que roda perfeitamente o win XP, eles pediram para fazer dual boot (ja é o começo). e tentei pelo live cd o computador,simplesmente demorava horas e horas... e não deu (pouca memoria ram).dai abaixei o ubuntu edgy alternate cd.

ta começou tudo. demorou um tempo,mas foi... chegando no particionamento,era o seguinte:
1º partição= WIN XP       FAT32
2º partição= PART WIN    FAT32

deletei a segunda e criei o linux nela e uma swap. bem... ele teima em dizer que a primeira partição ta com problema (o que que ele tem que ver na maldita primeira partição.. se ele não vai modificar) e ele dava milhares de erros como esse:

windowssystem32config.log is 1K,but it has 215 clusters (1720K)
                            IGNORE
                            CANCEL
<VOLTAR>

aquele computador tem memorias problematicas... só que o que ele tinha que fica tentando mexe na partição que não divia... e mesmo se mandasse ignorar vinha outro erro.. teve tantos seguidos que fiquei com medo que ele danificasse algo.. e cancelei a instalação... e outras coisa que fiquei meio confuso é na parte de primario e logico (sei ignorancia minha,mas é que nos outros particionadores que uso em modo grafico não pergunta isso,e fiquei confuso,mas em tudo que tentei dava erro igual)

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Alinson-RS

Bah velho, nao sei com te ajudar neste teu problema. Quanto as partições, vamos ver se posso te ajudar:

Partição Primaria: Podem existir no máximo 4, aqui no meu pc está assim:

hda1 - WINXP - NTFS
hda2- Ubuntu - ext3
hda3 - Arquivos de troca - FAT32
hda4 - Linux Swap

As partições lógicas são criadas dentro de uma primaria, e até onde eu sei, podem ser criadas várias, ou infinitas. Eu sempro procuro criar só primárias, já q eu uso somente 4 partições, eu acho q assim fica mais organizado!

Té mais e espero ter lhe ajudado um pouco!

uplink

Citação de: Alinson-RS online 03 de Novembro de 2006, 10:24
Bah velho, nao sei com te ajudar neste teu problema. Quanto as partições, vamos ver se posso te ajudar:

Partição Primaria: Podem existir no máximo 4, aqui no meu pc está assim:

hda1 - WINXP - NTFS
hda2- Ubuntu - ext3
hda3 - Arquivos de troca - FAT32
hda4 - Linux Swap

As partições lógicas são criadas dentro de uma primaria, e até onde eu sei, podem ser criadas várias, ou infinitas. Eu sempro procuro criar só primárias, já q eu uso somente 4 partições, eu acho q assim fica mais organizado!

Té mais e espero ter lhe ajudado um pouco!

valeu cara. foi de grande ajuda.
intão eu estava fazendo tudo correto,não sei se as memorias que tão dando problema ou se o alternate cd esta dando problema.

é um saco para tentar instalar.pois eu tenho que tirar meu gravador de cd do meu computador para poder ler nele,e ainda to tendo esses problemas. vou ver tentar novamente se não conseguir vou deixar de lado

Obrigado
T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Sevrale

Tanto o Edgy como o Dapper 6.06 LTS vêm com um bug no particionador.
No meu caso, a partição hda6 (fat32) de 34 G onde guardo todos os meus arquivos e a hda7 (ext3) de 14 G, eram lidas trocadas, ou seja: a fat32 era lida como hda7 e a ext 3 era lida como hda6. O que me levou a temer que a instalação apagasse os meus arquivos, ao instalar o Kubuntu em hda6 ao invés de em hda7. Por precaução, salvei todos os meus arquivos em HDs e prossegui a instalação. Ficou comprovado que o bug é somente na leitura, pois na opção de formatação as partições aparecem corretamente indicadas.
Como tenho o Kubuntu 6.06 LTS instalado em dual boot com o Kurumin 7.0 b2, decepcionei-me com a morosidade do primeiro. Do boot até a abertura do KDE o Kubuntu leva 60 seg, enquanto o Kurumin só a metade do tempo.
Uso o Dapper 6.06 LTS i386.
Minha máquina:
Athlon 64 2800/512M mem/HD 80G/Motherboard GA-K8VM800M