Logótipo Ubuntu e a barra de progresso na versão 6.10

Iniciado por ampop, 04 de Novembro de 2006, 03:52

tópico anterior - próximo tópico

ampop

No boot da versão 6.06 é possível verificar o que está acontecendo. Como faço para verificar o que está acontecendo no boot da versão 6.10? É que só vejo o logótipo Ubuntu e a barra de progresso.

arlei

ampop,

olha eu ainda não estou usuando o Edgy, mais tenta teclar F2 durante o processo de boot.

T+
Arlei

ampop

Citação de: arlei online 04 de Novembro de 2006, 10:19
ampop,

olha eu ainda não estou usuando o Edgy, mais tenta teclar F2 durante o processo de boot.

T+
Arlei

Não funciona. Obrigado na mesma.

arlei

Cara então tenta o seguinte, apesar de como eu ter informado não estou usando o Edgy e portanto não sei qual processo para splashscreen que o novo boot do mesmo usa.
No arquivo /boot/grub/menu.lst veja se na entrada para carregar seu linux tem a opção splash conforme exemplo abaixo:

title      Ubuntu, kernel 2.6.15-27-386
root      (hd0,1)
kernel      /boot/vmlinuz-2.6.15-27-386 root=/dev/sda2 vga=791 ro quiet splash
initrd      /boot/initrd.img-2.6.15-27-386
savedefault
boot

Se tiver, antes faça um backup deste seu arquivo e depois delete essa opção (remova apenas a palavra e não a linha  ::))e reinicie sua maquina.

Para backup:
Citarsudo cp /boot/grub/menu.lst /boot/grub/menu.lst-original
Para editar o arquivo:
Citarsudo gedit /boot/grub/menu.lst

T+
Arlei

ampop

Citação de: arlei online 04 de Novembro de 2006, 21:26
Cara então tenta o seguinte, apesar de como eu ter informado não estou usando o Edgy e portanto não sei qual processo para splashscreen que o novo boot do mesmo usa.
No arquivo /boot/grub/menu.lst veja se na entrada para carregar seu linux tem a opção splash conforme exemplo abaixo:

title      Ubuntu, kernel 2.6.15-27-386
root      (hd0,1)
kernel      /boot/vmlinuz-2.6.15-27-386 root=/dev/sda2 vga=791 ro quiet splash
initrd      /boot/initrd.img-2.6.15-27-386
savedefault
boot

Se tiver, antes faça um backup deste seu arquivo e depois delete essa opção (remova apenas a palavra e não a linha  ::))e reinicie sua maquina.

Para backup:
Citarsudo cp /boot/grub/menu.lst /boot/grub/menu.lst-original
Para editar o arquivo:
Citarsudo gedit /boot/grub/menu.lst

T+
Arlei

Optei por comentar:
kernel      /boot/vmlinuz-2.6.15-27-386 root=/dev/sda2 vga=791 ro #quiet splash

Funcionou. Muito obrigado.