Duvida como evolution.

Iniciado por Axl_Kurt, 07 de Agosto de 2006, 15:49

tópico anterior - próximo tópico

Axl_Kurt

Gostaria de saber como fazer bckup da minha lista de contato, juntamente com minhas tarefas e agenda armazenadas no evolution. Viso que só salvando a página oculta dele que esta na pasta de usuário naõ funcionou.
Axl_Kurt

Lamego

Todos esses dados estão na pasta oculta, se não funcionou é porque você cometeu algum erro ao fazer a cópia.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Alex

Citação de: Lamego online 07 de Agosto de 2006, 15:57
Todos esses dados estão na pasta oculta, se não funcionou é porque você cometeu algum erro ao fazer a cópia.

Cara, comigo também não funcionou ! Copiei a pasta oculta, reintalei o sistema do zero em outra máquina. Configurei novamente o evolution. Sai do evolution e renomeei a pasta .evolution para .evolution_old, copiei a pasta antiga .evolution e ele só reconheceu os e-mails , mas os contatos ele diz que está vazio.

Abs,

Alex

Alysson Neto

Para fazer o backup use os comandos:

gconftool-2 --shutdown seguido de evolution --force-shutdown e para finalizar tar -cvzf evolution-backup.tar.gz .evolution .gconf/apps/evolution .gnome2_private/Evolution

Isso vai criar um arquivo .tar com o conteudo do evolution, para restaurar o backup é sé descompactar ele no seu /home/usuario.

"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Alex

Tks ! Vou tentar e depois aviso.
Valeu !

Abs,

Alex

Alex

Os contatos não vieram ! Os e-mails sem problemas, mas os contatos estão em branco.

Abs,

Alex

Alysson Neto

repete o procedimento adicionando o diretorio addressbook.

Coiote

Aproveitando o tópico, tem como criar contas de email separadas no evolution, igual ao do Thunderbird?

Alysson Neto

Vai em editar > Preferências > Adicionar. Agora é só configurar outra conta.

JOÃO MARCOS

Estou recebendo email's repetidos todos os dias, tem como consertar, isso??

Obrigado

Aprender é preciso