Mplayer com problema (RESOLVIDO)

Iniciado por Barbosa, 02 de Novembro de 2006, 13:15

tópico anterior - próximo tópico

Barbosa

Pessoal, já fiz de tudo, lí e fiz praticamente tudo que eu encontrei nos tópicos, até formartar o Ubuntu  e instalei novamente. Automatix2, Terminal, nada cosegue fazer funcionar o Mplayer, vou no site da Globo.com e tento assistir alguns lances do brasileirão, notícias, etc, ele tenta carregar e depois dá com parado. Antes de formartar eu tentei com outro Browser como o Opera, ele acusava falta de pliguins e me encaminhava para o site da macromedia, fiz o download do pluguin e executei no terminal. Nada feito. Alguem pode me dar uma luz???

srxys

Jah tentou usar outras alternativas de plugin para o browser ? tipo do VLC, do Xine ou do proprio Gstreamer:

mozilla-plugin-vlc

totem-xine-firefox-plugin

totem-gstreamer-firefox-plugin

Barbosa

Ok, tentei um por um, e infelizmente não deu certo. Deve ter alguma coisa errada. Tem som, mas não tem imagem. ???
Pelo que eu pude reparar, é o famoso arq. WMV. Já tentei instalar o w32codecs mas não consigo, o terminal dá a seguinte informação: "O pacote w32codecs não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isso pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou está disponível somente a partir de outra fonte"

adamfoerster

Ola, estou com o mesmo problema e de acordo com outros foruns o codec do wmv9 não funciona no edgy eft  >:(

BetinhoDJ

Se você estiver usando o Dapper siga este tutorial pra instalar a parte de multimidia.. http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=5715.0
Se estiver usando o Edgy use este... http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=10634.0
Nos dois tutoriais tem as informações de quais repositórios utilizar pra instalar o w32codecs que não é disponibilizado nos repositorios oficiais do Ubuntu.
Depois que você instalar tudo tente rodar algum video pela internet e quando o vídeo estiver carregando clique na área onde deveria estar a imagem com o botão direito do mouse e va em Configure e ajuste o Vídeo Output para x11.
Faça esse ajuste nas configurações do player também para rodar os seus arquivos locais de vídeo.

Vivendo e Aprendendo!!

Barbosa

Cara, VALEU. Eu já tinha visto o tutorial e até instalado a parte de multimídia, mas faltava o pulo do gato que era a configuração do ajuste do vídeo. Valeu mesmo. Tá resolvido.

Obrigado a todos
abs