Erro ao iniciar LInux Ubuntu 24.04

Iniciado por mateusinho1, 25 de Abril de 2025, 23:33

tópico anterior - próximo tópico

mateusinho1

Olá pessoal, uma ótima noite a todos vocês

Venho por meio deste pois estou com um problemão, eu estava trabalhando normalmente hoje e recebi uma mensagem de erro no Ubuntu que dizia que o root estava ficando cheio, no entanto, após tal mensagem, eu não conseguia abrir nenhum programa e nem reiniciar o computador sem ser via terminal, após reiniciar o computador o linux não iniciou mais e as mensagens de erro (vide anexo) começaram a aparecer, gostaria muito de solicitar a ajuda de vocês, eu já tentei de tudo via recovery mode, desde atualizar algum pacote até a reparar a unidade (disco), mas nada funcionou, eu consegui excluir arquivos grandes achando que poderia ser a falta de espaço, mas mesmo assim nada resolveu até então.

agradeço demais a ajuda.

Demeanor3730

Você desativou alguns serviços do SystemCTL/SystemD??? Se sim, você quebrou o seu sistema; acho um erro pessoas na internet ensinando ou induzindo a desativar serviços importantes para o ubuntu, sempre vai quebrar o sistema; é uma liberdade que é dada ao usuário final que quase sempre dá "problema".
Geralmente se desativa alguns desses serviços achando que estará ganhando mais privacidade, mas no fim, acaba só corrompendo o sistema todo. Agora só reinstalando do zero mesmo, não tem outro jeito.
Inclusive desativar esses serviços em outros sistemas operacionais, também vai causar corrompimento do sistema, então sempre evite fazer isso no seu computador.