Dúvida de Particionamento no Damn Small Linux

Iniciado por Bufalo, 28 de Outubro de 2006, 22:01

tópico anterior - próximo tópico

Bufalo

Seguinte, como o Damn Small Linux é um sistema baseado no Debian, assim como o Ubuntu, gostaria de saber se ele pode rodar os mesmos pacotes que se usam no Ubuntu e se o "apt-get" é usado de igual modo ao Ubuntu. Queria saber também se é possível particionar o disco usando o windows para depois instalar o Linux na partição ou somente pode-se fazer isso na hora da instalação da distro. Por exemplo, eu vou usar meu win98 junto com o DSL, mas gostaria de particionar o meu HD antes de instalar minha distro. Se isso for possível, como fazer?

Obrigado, e me desculpem se falei besteira ou postei em lugar errado.

wilson_p_junior

dica:
sudo dpkg-reconfigure

ai ele ira baixar um arquivo de 1.5mb...
depois:

sudo apt-get update

sudo apt-get install programa

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

LedStyle

Se não me engano o Damn Small Linux tem uns pacotes próprios pra ele cara (que nem são DEBs). é um sistema de instalação próprio inclusive. Da uma pesquisada ai. Eu rodei ele uma vez a MUITO tempo num MP3 player velho que tinha aqui, depois nunca mais testei.

Bufalo

Que eu saiba ele possui seus prórpios pacotes, chamados de .DSL, mas como são baseados em Debian, achei que fossem também compatíveis com os .DEB.

mrbin

Ele é compatível com DEB sim, mas tem que habilitar o apt-get e instalar o Synaptic.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Bufalo

mrbin

No menu de instalação de novos programas tem o item "activate apt-get", se não me engano.

Vc já olhou o forum do DSL? Eles têm bastante coisa lá.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004