Retorno de audio em reuniões

Iniciado por gtremor, 02 de Setembro de 2021, 15:10

tópico anterior - próximo tópico

creto

Uma sugestão, na "Saída"

- Capture que é do seu microfone está em 100%, já pensou em diminuir esse volume?

Talvez seja isso, eu disse talvez, porque o microfone não é muito indicado até por profissionais ficar em todo volume

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

gtremor

Citação de: creto online 26 de Março de 2022, 09:43
Uma sugestão, na "Saída"

- Capture que é do seu microfone está em 100%, já pensou em diminuir esse volume?

Talvez seja isso, eu disse talvez, porque o microfone não é muito indicado até por profissionais ficar em todo volume

T+

Quando eu baixo aquele Capturar ele baixa o volume do mic muito, aquele 100% ali é 50% na barra do microfone, quando passa dos 50% ai sobe aquele medidor chamado Headset Mic Boost

creto

Rapaz, interessante pois os controles do alsamixer não são unificados, pelo menos que eu saiba

T+

gtremor

Citação de: creto online 03 de Abril de 2022, 18:53
Rapaz, interessante pois os controles do alsamixer não são unificados, pelo menos que eu saiba

T+

Acredito eu ser um bug do próprio ubuntu, pq cheguei a testar em outros notebooks com ubuntu 20.04 e todos apresentaram o mesmo problema, ate pensei que fosse meu fone e comprei outro mas o problema persiste

creto

Citação de: gtremor online 06 de Abril de 2022, 08:26

Acredito eu ser um bug do próprio ubuntu, pq cheguei a testar em outros notebooks com ubuntu 20.04 e todos apresentaram o mesmo problema, ate pensei que fosse meu fone e comprei outro mas o problema persiste

Como pedi em outro tópico aqui mesmo, mostra ai ao fórum a saída de:

Olhe a imagem acima para saber o comando pois aqui na ferramenta do fórum eu sei ter bug no ubuntu não tenho bem certeza então o comando é (tudo junto se eu colocar aqui como é não vai aparecer) i n x i - A a, mas olhe a imagem acima que você vai notar o comando dai poste um screenshot

T+

gtremor

Segue o retorno

Audio:
  Device-1: Intel Cannon Point-LP High Definition Audio
  vendor: Dell
  driver: snd_hda_intel
  v: kernel
  bus ID: 00:1f.3
  chip ID: 8086:9dc8
  Sound Server: ALSA
  v: k5.13.0-39-generic

Segue tbm de outro pc que tem o mesmo problema

Audio:     
  Device-1: Intel Cannon Point-LP High Definition Audio
  vendor: Dell
  driver: snd_hda_intel
  v: kernel
  bus ID: 00:1f.3
  chip ID: 8086:9dc8
  Sound Server: ALSA
  v: k5.13.0-35-generic

creto

Olá,

O comando que lhe pedi foi:

Clique na imagem para ampliar

T+

gtremor

Citação de: creto online 07 de Abril de 2022, 18:02
Olá,

O comando que lhe pedi foi:

Clique na imagem para ampliar

T+

foi exatamente esse que utilizei, se olhar as propriedades são as mesmas na resposta

creto

Ok, você diz que foi (I N X I - A a) então ok, mas deveria ter em (o que já é estranho apenas o ALSA) era para ter atrás de Sound server: ALSA o "running: yes".

Dai pergunto também você removeu o pulseaudio do seu ubuntu? Porque era para aparecer na saída do comando que lhe pedi??

T+

gtremor

Citação de: creto online 08 de Abril de 2022, 20:43
Ok, você diz que foi (I N X I - A a) então ok, mas deveria ter em (o que já é estranho apenas o ALSA) era para ter atrás de Sound server: ALSA o "running: yes".

Dai pergunto também você removeu o pulseaudio do seu ubuntu? Porque era para aparecer na saída do comando que lhe pedi??

T+

Entao cara, nao removi o pulseaudio não, mas segue o print dessa vez para vc ver que so aparece isso que mostrei, nos dois notebooks no caso um é meu e o outro e de um colega

https://i.imgur.com/gDUZVWr.png