Problemas no diretorio /share/usr/applications a imagem dos ícones não aparecem

Iniciado por Jack Hackham, 16 de Novembro de 2020, 16:55

tópico anterior - próximo tópico

Jack Hackham

Boa tarde a todos os usuários deste grande sistema, pessoal sou novo no ambiente Linux, venho como muito do Windows, me apaixonei pelo Ubuntu e resolvi trocar de vez, apanhei bastante e tenho muito a aprender e como qualquer usuário Windows viciado, no ubuntu eu gostaria de colocar atalho de aplicativos na área de trabalho e pesquisando eu entendi que seria entrar no diretorio /share/usr/applications e copiar o aplicativo que gostaria no caso "Mysql Workbench", "Chrome" e afins para área de trabalho.

Ao entrar no diretório informado os aplicativos estão com a imagem de uma engrenagem e com nomes totalmente diferentes conforme imagem em anexo.

Vocês poderiam me ajudar com essa questão?

Desde de já muito obrigado e espero ter explanado minha dúvida de maneira correta e no tópico correto.

Att,

Jack

sigur

Acredito que o endereço a que se refere seja /usr/share/applications.
Lá existem os arquivos .desktop
Não se preocupe com o ícone deles, copie para /home/<user>/Área de Trabalho e veja se aparecerão com o ícone certo. Troque <user> pelo seu nome de usuário no sistema.

Nunca ouvi falar desses aplicativos, mas deve funcionar.

Jack Hackham

Sigur obrigado pela ajuda, consegui colocar na área de trabalho o google chrome e o mysql workbench, porém só o atalho do Google Chrome que apareceu sua imagem normal

Clicando com o botão direito e permitir iniciar, fiz o mesmo com o Workbench porém o logo do aplicativo ficou diferente.

De qualquer forma obrigado, caso tenha uma nova solução fico grato.

Att.

selvaking

Como vc pode perceber, os arquivos ali listados são arquivos textos que funcionam como links com informações básicas de como iniciar o aplicativo.