Um monitor OK, dois monitores telas pretas. [Resolvido]

Iniciado por pmoreira, 02 de Setembro de 2015, 18:31

tópico anterior - próximo tópico

pmoreira

No meio computador está instalado uma placa de vídeo GeForce GTX 750 Ti (Ubuntu 15.04) . Ele tem duas saídas para monitores, DVI e HDMI.  Se eu usar somente uma delas, o monitor funciona perfeitamente. Porém, quero utilizar um segundo monitor. Se eu conecto um monitor na saída DVI e outro na HDMI, os dois ficam com telas pretas (perdem o sinal). Alguém sabe o que devo fazer?

galactus

Tá esperto hein? Abriu tópico no Fórum Internacional também!

Instalou o Driver proprietário da Nvidia?

Funciona a partir do Driver 340.58!

Instale o Driver proprietário, reinicie o sistema com apenas um Monitor. Depois do Driver proprietário instalado aí você pluga o segundo monitor veja se ele detecta o novo  monitor.  Se não detectar você vai para o Nvidia-settings e tenta mandar detectar o segundo monitor por lá.

Dá uma lida de como recuperar da tela preta (com o driver da Nvidia instalado) após reboot com os dois monitores ligados no item Screen Blanks/Monitor Turns Off (Geforce Go card) :

http://www.noobslab.com/2014/12/use-nvidia-graphics-drivers-in.html
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

pmoreira

zemygdio

Senhores, estou com um problema parecido. Possuo uma Nvidia Geforce GTX 750 TI da gygabite. Quando tento instalar qualquer um dos drives, sejam eles da NVIDIA ou OGL, o computador fica sem imagem, então tenho que fazer uma recuperação. Alguém mais já passou por esse problema? podem me ajudar? Agradeço desde já.

Tota

Citação de: zemygdio online 25 de Setembro de 2015, 02:21
Senhores, estou com um problema parecido. Possuo uma Nvidia Geforce GTX 750 TI da gygabite.

Olá

Qual dos dois monitores está com tela preta? O principal ou o secundário?

zemygdio

Citação de: Tota online 25 de Setembro de 2015, 13:36
Citação de: zemygdio online 25 de Setembro de 2015, 02:21
Senhores, estou com um problema parecido. Possuo uma Nvidia Geforce GTX 750 TI da gygabite.

Olá

Qual dos dois monitores está com tela preta? O principal ou o secundário?

Nenhum dos monitores aparece, já testei com cada um separado, mas continua corrompendo.

galactus

Neste caso o problema parece ser o driver. Porque você está com tela preta não importa o monitor! Favor abrir outro tópico com este problema.

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

vivianequinaia

Eu estou tento um problema parecido.
Estou usando um note e um monitor conectado via HDMI, eu tenho uma geforce 1050ti.
Quando eu entro no ubuntu a tela do monitor fica preta, o monitor é reconhecido, eu vejo o ponteiro do mouse mexendo mas o resto da tela fica preta, alguém sabe como resolver? nenhuma das opções resolveu meu problema.