Problema com permissão na partição

Iniciado por K_SouzA, 13 de Março de 2020, 08:22

tópico anterior - próximo tópico

K_SouzA

Olá, estou com problemas para conceder permissão em uma partição do meu hd, tenho um dual boot e uma repartição que eu dejeso compartilhar entre os O.S, pórem no ubuntu não consegui nada mais que leitura, alguém pode ajudar-me?

CelticWarrior

Se é uma partição NTFS e se o dual-boot é com qualquer versão do Windows desde a 8 até à atual, o problema é o Fast Startup.

Simplesmente desabilite essa "funcionalidade" no Windows e encerre. Abra novamente o Windows e confirme se continua desabilitado. Se sim, a partição vai permitir escrita também.

K_SouzA

Citação de: CelticWarrior online 15 de Março de 2020, 13:19
Se é uma partição NTFS e se o dual-boot é com qualquer versão do Windows desde a 8 até à atual, o problema é o Fast Startup.

Simplesmente desabilite essa "funcionalidade" no Windows e encerre. Abra novamente o Windows e confirme se continua desabilitado. Se sim, a partição vai permitir escrita também.

Desculpe a demora em ver sua mensagem, assim que puder darei o retorno sobre sua ajuda, valeu!

K_SouzA

Citação de: CelticWarrior online 15 de Março de 2020, 13:19

:D  Funcionou colega, muito obrigado, agora possuo permissão para alterar e excluir.