Como faço para abrir o arquivo "executável (application/x-executable)"??

Iniciado por GM151, 11 de Dezembro de 2010, 15:38

tópico anterior - próximo tópico

GM151

Olá pessoal , boa tarde a todos, é que eu baixei um jogo aqui (Gish) e não sei instalar pois dentro tem um arquivo chamado executável (application/x-executable) , como faço para executa-lo??
3 Dias usando a partição do Ubuntu direto! Grande avanço para um iniciante hsauhsau!

GM151

3 Dias usando a partição do Ubuntu direto! Grande avanço para um iniciante hsauhsau!

GM151

irtigor

Marque como executável, pelo nautilus acho que é: propriedades > permissões > marcar como executável, no terminal chmod +x nome_do_executável.

Ele está em uma partição do ubuntu (com um sistema de arquivo nativo como o ext4), não? Isso faz diferença.

GM151

sinvalfelisberto

Citação de: irtigor online 12 de Dezembro de 2010, 12:40
Marque como executável, pelo nautilus acho que é: propriedades > permissões > marcar como executável, no terminal chmod +x nome_do_executável.

Ainda dá pra agradecer? Valeu pela dica! Estava com esse problema por aqui! Funcionou direitinho! :D :D :D :D