Primeiro passo sobre Ubuntu

Iniciado por Crazy, 10 de Agosto de 2019, 12:46

tópico anterior - próximo tópico

Crazy

Olá pessoal, comecei agora o uso do Fórum, eu uso Win10, e gostaria de migrar para o Ubuntu pois muitas coisas que li favorecem o uso do Ubuntu, porem tenho dúvidas sobre, deixar o Win10 junto com Ubuntu, ou deixar somente o Ubuntu, e tenho uma preocupação enorme sobre as compatibilidades de programas, visto que gosto muito de jogos, uso muito Planilhas e Word, filmes séries...ainda não tive meu primeiro contato com Ubuntu... alguém poderia me ajudar com um resuminho sobre o Ubuntu, pois vi que muitos usuários tem problemas do nada com o Ubuntu e acabam perdendo todos os arquivos, fotos, músicas, entre outros...
Obrigado!

agente100gelo

Olá, primeiramente bem vindo.

Olha, sinceramente, não vejo muitos relatos de perda de dados. Devem acontecer por conta do hardware e não do sistema operacional.

Em relação aos jogos, não sei como anda a compatibilidade mas acredito que pra você o melhor seja manter o boot duplo. Quando for jogar use o Windows.

Para editores e planihas o Livre Office normalmente é suficiente, a não ser que você use algo mais complexo como o Solver do Excel.

Tente aí. Rode o Ubuntu sem instalar primeiro. Teste. Depois você instala em boot duplo como o Windows.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson