Argumentos de Instalação (caso falhe)

Iniciado por KubLin, 26 de Outubro de 2005, 16:00

tópico anterior - próximo tópico

KubLin

diego_eletronica
o bom é saber o q estava escrito quando apareceu o problema
falou

wjpereira

Pessoaaaaallllll.... Eu tentei instalar o ubuntu 6.6 de tudo que é jeito mas nao consegui. Sempre que vou instalar aparece a mensagem : uncompressing. ok boot the kernel ! O que fazer nesses casos , pois é a primeira vez que tentop instala - lo. Antes instalei o vista , mas detesteiiiiiiiii agora quero tentar o ubuntu pra ver se presta.
Me ajudem ai pessoal
Abraços.

Versuri

Citação de: wjpereira online 30 de Outubro de 2009, 13:35
Pessoaaaaallllll.... Eu tentei instalar o ubuntu 6.6 de tudo que é jeito mas nao consegui. Sempre que vou instalar aparece a mensagem : uncompressing. ok boot the kernel ! O que fazer nesses casos , pois é a primeira vez que tentop instala - lo. Antes instalei o vista , mas detesteiiiiiiiii agora quero tentar o ubuntu pra ver se presta.
Me ajudem ai pessoal
Abraços.

wjpereira,
Por que você não instala uma versão mais atualizada do Ubuntu? A versão 6.06 é de 2006 e ontem mesmo foi lançado a versão 9.10 bem mais atualizada.

Abraços
Versuri

louisnerys

Estava atualizando meu jaunty pro karmic, aí faltou luz. o mountall agora ñ tá conseguindo montar as partições! olha o erro q tá dando:

on or more of the mounts listed in /etc/fstab cannot yet be mounted.

daí ele me abre o shell de reparo. mas não consigo rodar o sudo dpkg --configure -a, fala que o filesystem está em read-only.

jailtonlik

ja venho utilizando o ubuntu a algum tempo, mas na atual versão(9.10) Ele trava quando inicia o sistema, estava com dúvidas se era a midia, mas fiz vários testes e mesma está ok...pelo visto muitos estão passando pelo mesmo problema.!! Espero que a Ubuntu tenho uma solução para tal acontecimento.

gutodm

Falae galera, sou novo no ubuntu e ao tentar atualizá-lo tive  a seguinte msg de erro:

Por favor relate este erro do pacote 'update-manager' e inclua a seguinte mensagem de erro:

'E:MMap dinâmico necessita de mais memória. Por favor aumente o tamanho de APT::Cache-Limit. Valor atual: 25165824. (man 5 apt.conf), E:Um erro ocorreu processando xmotd (NovoArquivoVer1), E:Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_intrepid_universe_binary-i386_Packages, E:As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.'

O que devo fazer?

Obrigado

robsonmilk

Olá,
Estou tentando instalar Ubuntu 9.10 em meu computador a partir de um CD raiz (conforme o processo de instalação). No entanto, no início da instalação não consigo configurar a monitor; aparece a seguinte mensagem: “Modo não otimizado. Modo recomendado 1440x900, 60Hz”. Tentei configurar o monitor e nada.
O HD tem duas repartições (C: e L:), sendo que na C: está o Windows XP Professional Versão 2002 Service Pack 3, será que isso está atrapalhando em algo.

O que devo fazer?

Segue a configuração:
DualCore AMD Athlon Black Edition 7750, 2700 MHz (13.5x200) x86, x86-64 MMX
2 GB de RAM
Placa vídeo onbord: NVIDIA GeForce 7050 PV nForce 630a 512mb
Monitor SyncMaster 933bw 19.1””  750MHz
300 GB de HD, sendo C:\ 150; e, L:\ 150

Agradeço pela ajuda.

Robson Milk

Munha

Citação de: robsonmilk online 09 de Dezembro de 2009, 19:29
  Olá,
Estou tentando instalar Ubuntu 9.10 em meu computador a partir de um CD raiz (conforme o processo de instalação). No entanto, no início da instalação não consigo configurar a monitor; aparece a seguinte mensagem: "Modo não otimizado. Modo recomendado 1440x900, 60Hz". Tentei configurar o monitor e nada.
O HD tem duas repartições (C: e L:), sendo que na C: está o Windows XP Professional Versão 2002 Service Pack 3, será que isso está atrapalhando em algo.

O que devo fazer?

Segue a configuração:
DualCore AMD Athlon Black Edition 7750, 2700 MHz (13.5x200) x86, x86-64 MMX
2 GB de RAM
Placa vídeo onbord: NVIDIA GeForce 7050 PV nForce 630a 512mb
Monitor SyncMaster 933bw 19.1""  750MHz
300 GB de HD, sendo C:\ 150; e, L:\ 150

Agradeço pela ajuda.

Robson Milk

Eu estava com este problema na instalação aqui no meu desktop, e consegui instalar utilizando o modo gráfico seguro, vc posiciona em instalar e pressiona F4 escolhe odo gráfico seguro e manda instalar, assim que eu consegui.

Relata depois se deu certo.
Sds.

insub

Bom usei as opções apm=off acpi=off  noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off nomce pci=nomsi IRQPOLL

Versão Ubuntu 9.10 uso um amd64 3000+ com placa mae a8x-v placa de video gforce 6200 e no começo não reconhecia o hd, apos colocar irqpoll consegui acessar o hd, mas após a instalação, ele da o boot, aparece aquele simbolo no meio e depois fica tudo preto, ao apertar qualquer tecla aparece isso escrito, vou colocar a foto do erro.
http://img693.imageshack.us/i/s6300197.jpg/

Parece que não carrega o modo grafico, ou da erro de suporte de video.

Percy

Olá Pessoal,
Comprei um PC que veio com o Ubuntu, mas ao ligar a máquina ocorreu o seguinte erro:"System file alocation[fail].Desde então o computador não responde a nenhum comando.Gostaria de saber se é um problema fácil de ser resolvido ou será necessário chamar um técnico? ???

pjunior

olá pessoal

baixei o ubuntu 9.10 e o pessoal da canonical consertaram o grub2 que era beta agora é versão final mesmo e estou usando ele nesse momento e não esta dando problema nenhum, esta rodando perfeitamente.

lebror

Bem, eu baixei o ubuntu 9.10, gravei a ISO num cd, e coloquei pra instalar, quando reinicio aparece o menu gráfico com as opções (testar pelo cd, Instalar....), quando coloco instalar aparece o simbolo do ubuntu branco e piscando, como se estivesse carregando a ainstalação, depois a tela fica sem imagem como se o monitor ou a placa de video não suportassem a resolução ou algo assim...
poderiam ajudar? sou totalmente novo no linux, mas tenho experiencia com instalação de vários outros sistemas.

yzarc

no ubuntu 9.10, como faço para forçar o sistema a carregar no modo grafico seguro quando ele ja esta' instalado e com drive da nvidia instalado também?
; Linux is almost there!

arturararipe

Não estou conseguindo rodar o Live CD do Xubuntu. Quando testo o Xubuntu sem fazer alterações aparece uma tela preta com um ratinho piscando por um tempão
Tenho um blog, logo existo
arturandrade.wordpress.com

cicerols

gente, tudo bem. tô empolgado pra usar. mas não consigo instalar o 10.04. minha máquina:
pavilion dv5 amd64 3Gb nvidia 3200
na tela de instalação não acontece nada e se possível expliquem onde coloco esses parâmetros citados anteriormente. a tal tela com a expressão boot eu não vejo em lugar algum.