Argumentos de Instalação (caso falhe)

Iniciado por KubLin, 26 de Outubro de 2005, 16:00

tópico anterior - próximo tópico

brottor

Toda vez que deixo o notebook ocioso por algum tempo ou quando eu fecho o notebook, quando eu volto/abro novamente o notebook, fica uma tela preta na tela. Não aparece nada. A única maneira de fazer voltar a tela é fazer um ctrl+alt+f1 e ctrl+alt+f7.

tambem não consigo usar o terminal!

usei os argumentos. tentei até editar no /boot/grub/menu.lst

title Ubuntu 8.04, kernel 2.6.24-17-generic
root (hd0,3)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.24-17-generic root=UUID=9bd381f3-334a-4f6f-9696-5f30b445c02c ro  splash noapic nolapic apm=off acpi=off nopcmcia nopaci nosmp mpbios=off nomce locale=pt_BR
initrd /boot/initrd.img-2.6.24-17-generic

eu vi q tem muita gente com esse problema, principalmente quem usa notebook e tem gforce force 6150. alguem conseguiu resolver ele?
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

carlosaluisio

Existem computadores mais novos que nenhum desses argumentos funciona. daí, tem que esperar novas versões do kernel.

É o velho erro de : "buffer i/o error on device sr0, logical block xxx"

coloca-se irqpool, all-generic-lde , tenta-se também pelo live cd do BIG Linux as opções que ele dá a respeito de Hds SATA, etc... e nada.

Infelizmente, tem máquinas que o Linux sequer existe a possibilidade de instalar. O que irrita, é que o Windows XP, sistema de 2001, vai tudo na boa.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

KubLin

carlosaluisio

se eu não estiver enganado este erro tem a ver com a mídia de CD

nunca grave em um CD-RW

abraços

brottor

Citação de: KubLin online 20 de Julho de 2008, 13:14
carlosaluisio

nunca grave em um CD-RW

abraços

acho q não, pq eu instalei ele pelo cd-r.
LPI000220827

carlosaluisio

Citação de: KubLin online 20 de Julho de 2008, 13:14
carlosaluisio

nunca grave em um CD-RW

abraços

Não é nao, porque o mesmo eu gravei em outro, inclusive tentei até com o CD oficial que veio da Canonical.

É incompatibilidade do kernel com alguns modelos de hardware e bios de placa mãe.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

KubLin

carlosaluisio

Citação de: KubLin online 21 de Julho de 2008, 18:52
tente a versão 8.04.1

tem o kernel 2.6.24.19

http://www.ubuntu.com/getubuntu/download

falou

Sim, Kublin, eu tentei, e em 01 das máquinas funcionou. Depois, foi aquela coisa com o driver da nvidia que ficou todo ralado simplesmente (640X480), mas fácil de resolver para um usuário linux. Mas não para um leigo no qual eu instalei a máquina, que nao tinha nem idéia do que era um xorg (e nem precisa) e só quer usar o Micro.

Que o Interprid  nao venha com isso!

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

brottor

Citação de: carlosaluisio online 21 de Julho de 2008, 21:08
Citação de: KubLin online 21 de Julho de 2008, 18:52
tente a versão 8.04.1

tem o kernel 2.6.24.19

http://www.ubuntu.com/getubuntu/download

falou

Sim, Kublin, eu tentei, e em 01 das máquinas funcionou. Depois, foi aquela coisa com o driver da nvidia que ficou todo ralado simplesmente (640X480), mas fácil de resolver para um usuário linux. Mas não para um leigo no qual eu instalei a máquina, que nao tinha nem idéia do que era um xorg (e nem precisa) e só quer usar o Micro.

Que o Interprid  nao venha com isso!

Carlos

instalei o kernel .19 deu o probleminha ai! mas so mudei pra ele voltar a usar o driver da placa de video! ai voltou ao normal!

mas nada de tirar a tela escura do terminal, mas quando usei sem o driver de video funcionou! acho q o problema é o driver mesmo! nvidia... :-(
LPI000220827

annaGi

oi pessoal...

entao eu instalei o ubuntu 8.04 no meu note... e foi a unica ditro que reconheceu meus drivers... estou com problemas agora na atualizacao dos codecs.... ja tentei fazer na opcao sistema/adm/atualizacao... mas nao rola ele da erro e parece que pede atalizacao na internet e diz que meu note resolveu nao fornecer suporte a esses codecs... nao consigo ouvir musicas... mudar temas... bla bla bla...

poderiam me ajudar por favor?

agradeco pessoal...

madleit

Pessoal parabéns pela solução!
Consegui, depois de muito trabalho, instalar o ubuntu no meu disco SATA.
No entanto estou com um pequeno problema agora... O micro não desliga sozinho.
Abre o splash de finalização e não desliga. Notei q na instalação desabilitamos o APM e o ACPI.
Como faço para ativa-los uma vez que a instalação já foi efetivada?
DESPERTE O SEU JEITO MAD DE SER!!!
-------------------------------------------

KubLin

edite o Grub e retire o q desejar

sudo nano /boot/grub/menu.lst (ou use o Gedit)

good luck

brottor

para completar o amigo acima:

ouw sudo gedit /boot/grub/menu.lst "caso use desktop gnome"!

e tire os argumentos que estão no final da linha do boot
LPI000220827

EdsonSala

Boas a todos.. Meu problema:
Minha placa mãe Abit An52
Process. Amd x2 4600
Pl. de Video PciExp 256
HD seagate 80 sata,..... Uso o Ubuntu 7.10 que se instala normal, mas o Live Cd do 8.04, não reconhece o HD, ja dei alguns boot e nada...alguma solução pra mim... grato a todos ....

KubLin

EdsonSala

diga quais são as partições q tem no HD, tanto as primárias quanto as lógicas

poste o seu fstab (q gerencia a montagem dos discos)

está no diretório etc na raiz /

e se for o caso a saída do comando dmesg com algum tipo de erro relacionado ao HD

inté

EdsonSala

Kublin...Grato pela atenção...
Minha partição esta nesta ordem : primeiro instalado o Ubuntu 7.04( funcionando), swap, e home , e ai quando coloco o Live Cd do 8.04, ele diz que não tem HD. ???