Argumentos de Instalação (caso falhe)

Iniciado por KubLin, 26 de Outubro de 2005, 16:00

tópico anterior - próximo tópico

LucianoValle

Bom dia KubLin,

Tenho um Toshiba M-45 quando fui instalar o 7.4 tive que colocar esses parâmetro que vc falou, e funcionou beleza !!
Hoje instalei o 7.10 não tive que colocar os parâmetro, mas instalou com vários problemas (rato com movimentos fotográfico, penDrive não monta, o botão de desligar na verdade não desliga , tudo isso funcionava no 7.4).
Pode ser porque não coloquei os parâmetro ?
se sim tem como colocar os parâmetro depois que foi instalado, onde, como ??

Obrigado !

KubLin

tem sim
edite o grub e coloque os parâmetros na inicialização
falou

Vagner Candido

Bom dia galera, também me deparei com este problema, tenho um laptop Microboard Core Duo e travava na instalção pelo boot no cd do 7.04/7.10 e usei estes paramentros na instalção e resolveu o problema, a minha pergunta é a seguinte, depois como faço para ativar estes recursos? No terminal, coloco todos estes comandos inversos, ou seja, onde estiver off coloco on e onde estiver no coloco yes?

Exemplo :

Na instalação coloquei como instruido : linux  apm=off acpi=off  noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off nomce
E o inverso, como seria?

Desde já agradeço a colaboração e empenho de todos, e é por estas e outras que a comunidade cresce e tende a crescer mais ainda.

Abs
Vagner Candido
e-mail: vacandido@globo.com
  msn : vcandidos@msn.com

dervando

Boa tarde galera
eu adquiri o ubuntu 7.10 mas antes eu já havia testado na versão anterior.
estou com o seguinte problema:
quando inicio o ubuntu para a instalação ele começa a aparecer alguns erros na hora de butar, depois no final ele aparece danied autentication.
em meu ponto de vista pode ser alguma configuração especifica do meu computador.

minha máquina é a seguinte:
pentium 4   2.8GHZ
memória 512 DDR
HD 80GB SATA
Video: GForce FX5200 de 128MB
placa mãe ASUS P4S800-DX

OBS: eu sou usuário DEBIAN, esta distribuição foi instalada facilmente no meu computador.

Se alguém puder me ajudar eu agradesceria muito.

Vinicius a Imortal Soul

AHHHHH!!!! Alguem pode me dizer como resolver o bug do Busy Box e instalar o Ubuntu 7.10 ?????
Gente, o cd que a canonical me mandou chegou, eu executei e aparece varias falhas de exeção na execução do Busy Box, e o cd não inicializa. Me ajudem.

iru

Bom dia amigos!
estou com um problema para instalar o ubuntu 7.10 (primeira vez que uso linux)
a config da minha maquina é a seguinte:
Amd athlon x2 64 dual core 4000+
Placa mãe asus m2n mx-se
1Gb de memoria ddr2 667
video onbord Gforce 6200se
1 hd sata 2 80gb
3 hds scsi 30gb
1 placa scsi
do boot no CD do ubuntu escolho o idioma, aperto f6 digito noapic ( pq tava dando um erro antes e so assim resolvi) ai ele começa a carregar, carrega 2 telas e depois vem uma tela preta o monitor desliga fica todas as luzes piscando (do monitor) as luzes da torre ficam ligadas o pc não fica travado e não sai disso.
parece quando vc muda a resolução para mais que seu video aguenta que dai o monitor desliga, ja coloquei a resolução no boot no minimo, ja troquei hd, ja troquei cd e não sei mais oq faço
ja coloquei aqueles comandos que tem na primeira pagina desse topico 

alguem saberia como resolver?
para instalar o ubuntu tem que ter algum S.O no hd? pode ser instalado em um hd limpo?tem que particionar antes de dar o boot?

obrigado.

jezielpaz

Galera meu problema é o seguinte: Estou tentando aderir ao Ubuntu. Tenho 2 pcs e venho testando distrib linux. Já instalei debian, mandrack,conectiva,fedora mas o ubuntu está dando pau. Simplesmente ele reconhece meu hd IDE de 20g como SCSI  chegou até a particionar mas na hora de copiar os arquivos ele diz que não consegue escrever. Coloquei o meu hd na outra máquina e pinba, reconheceu blz, instalou blz. Pensei em instalar o ubuntu 6 e idem. Estou baixando a ver 5 para testar. Talvez consiga atualizar par a versão mais nova. Ele indica na preparação do disco assim:

Guiado - SCSI1(0,0,0) participção #1 (sda)
Assistido - SCSI1(0,0,0) participção (sda) - 20.0 GB ata st32041

Qdo troquei de pc apareceu: IDE no lugar de SCSI1

Desde já agradeço a colaboração

diorges

Citação de: iru online 01 de Dezembro de 2007, 10:55
Bom dia amigos!
estou com um problema para instalar o ubuntu 7.10 (primeira vez que uso linux)
a config da minha maquina é a seguinte:
Amd athlon x2 64 dual core 4000+
Placa mãe asus m2n mx-se
1Gb de memoria ddr2 667
video onbord Gforce 6200se
1 hd sata 2 80gb
3 hds scsi 30gb
1 placa scsi
do boot no CD do ubuntu escolho o idioma, aperto f6 digito noapic ( pq tava dando um erro antes e so assim resolvi) ai ele começa a carregar, carrega 2 telas e depois vem uma tela preta o monitor desliga fica todas as luzes piscando (do monitor) as luzes da torre ficam ligadas o pc não fica travado e não sai disso.
parece quando vc muda a resolução para mais que seu video aguenta que dai o monitor desliga, ja coloquei a resolução no boot no minimo, ja troquei hd, ja troquei cd e não sei mais oq faço
ja coloquei aqueles comandos que tem na primeira pagina desse topico 

alguem saberia como resolver?
para instalar o ubuntu tem que ter algum S.O no hd? pode ser instalado em um hd limpo?tem que particionar antes de dar o boot?

obrigado.

Cara eu não intendo nada de linux faz 4 dias que comecei a usar,
Minha máquina não é muito diferente da sua, e consegui instalar normal.

Dei boot no CD coloquei linguagem em português e dei entrei no Live CD, e instalei o Ubuntu normalmente.

Minha máquina:
atholon 64x2 4200+
2gb ddr2 kingston 667
hd sata 80gb
hd ide 160gb
video ati radeon x1650 xt 512mb
asus m2n-x

unico problema que eu tive foi essa bendita placa de video

iru

Ola diorges, cara muito estranha a minha maquina eu ja tentei instalar 2 versoes do ubuntu e do kubuntu e todas aparecem a mesma coisa.
eu estava achando que era a minha placa scsi ou os hds scsi mas tentei instalar em um ide e deu a mesma coisa, tu tentou instalar na tua maquina com o video onbord ou tu instalou direto com a ati?
pode ser tambem esse video da m2n.
mas vou continuar tentando
obrigado pela ajuda
abraço.

MaRxMR

Numa instalação coloquei do jeito que tá no tópico, mas o Ubuntu não desliga o PC e fica na tela preta com o nome Ubuntu.

Qual dos itens tenho que retirar do grub pra funcionar direito?

KubLin

MaRxMR

tente retirar o: apm

qq coisa poste exatamente como encontra-se o seu grub

falou

MaRxMR

Não é no meu pc, só vou usá-lo no final de semana. Mas eu pedi hoje o conteúdo do grub para a dona.

Acho que esses dois trechos que interessam:

## additional options to use with the default boot option, but not with the
## alternatives
## e.g. defoptions=vga=791 resume=/dev/hda5
# defoptions=quiet splash apm=off acpi=off noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off nomce

## ## End Default Options ##

title Ubuntu 7.10, kernel 2.6.22-14-generic
root (hd0,1)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.22-14-generic root=UUID=1970c257-f3f5-4017-90ca-0b91e0c9cbf3 ro quiet splash apm=off acpi=off noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off nomce
initrd /boot/initrd.img-2.6.22-14-generic
quiet

Posso até orientá-la pelo aMSN e resolver amanhã.

fabiodonizetialmeida

Citação de: Vinicius a Imortal Soul online 28 de Novembro de 2007, 23:54
AHHHHH!!!! Alguem pode me dizer como resolver o bug do Busy Box e instalar o Ubuntu 7.10 ?????
Gente, o cd que a canonical me mandou chegou, eu executei e aparece varias falhas de exeção na execução do Busy Box, e o cd não inicializa. Me ajudem.

Ola pessoal tenho a mesma duvida do meu amigo aqui será que alguém pode ajudar?

MaRxMR

Aquele problema que falei foi resolvido deixando só noapic noapci no grub.

ademir ubuntu

Olá amigo do linux, estou com uma duvida: o linux, unbutu 7.10, não espira depois de um tempo? e é confiavel para empresa com sistema de controle de estoque? e ele tem anti virus nele? estou começando a utilizar agora, e vejo que é um sistema fantástico! Obrigado!