Autor Tópico: Ubuntu instala perfeito, mas nenhuma versão funciona  (Lida 2786 vezes)

Offline misticohp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Ubuntu instala perfeito, mas nenhuma versão funciona
« Online: 19 de Dezembro de 2018, 11:03 »
 :'(
Olá. Estou com um problemaço aqui.  Estou tentando instalar o Ubuntu (desde a versão 14.0 até a 19) mas NENHUMA FUNCIONOU.
TODAS instalaram sem erros, mas quando reinicio o meu micro, o Ubuntu "carrega", chega na tela principal (depois do login) só que NÃO ABRE NADA. Os ícones estão faltando e os que tem não consigo abrir, nenhum deles (incluíndo itens de configuração). Ele acessa a internet, o apt-get funciona até determinado ponto, depois dá erro e não carrega mais nada.  Algumas vezes o firefox funcionou na 16 e na 18, mas não na 14.0.

Ao desligar dá algumas mensagens de erro no home, às vezes no "/"... Às vezes carrega em modo de somente leitura e outras vezes não aparece a mensagem mas não funciona do mesmo jeito.

A BIOS do meu computador é muito simples e não tem opções de "north" ou "south" e aqueles outros do gênero.

Realmente não sei o que acontece.  A última versão funcional em meu computador foi a 12.04, mas como perdeu o suporte, não consigo mais fazer o Upgrade via internet por ele.  Por iss optei pela instalação via pen drive. Montei os pendrives com vários  utilizando vários programa conhecidos, mas nenhum funcionou.  Usei as ISO que baixei e também usei a opção do instalador "puxar" a ISO da internet enquanto instala.

Já marquei as opções de fazer os updates enquanto instala, bem como drivers de terceiros.  Fiz também instalação limpa e sem upgrades...  NENHUMA FUNCIONOU!!!

Puxei todas as versões, do o 14 em diante, direto do site oficial do Ubuntu.   Fiz o Checksum e deu tudo certo.

Meu equipamento é um I3 com 6Gb Ram,  M350 2.27GHz.  Dual boot. Separei 30GB para Raiz e 150GB como Home e mais 20GB de SWAP.  Sempre instalo com a opção de formatar as partições e usar o ext4.

Alguém já passou por isso antes?  Se sim, como resolveu?

Obrigado e grande abraço a todos!!
Imagine um mundo perfeito, onde tudo é maravilhoso. Respire fundo e tenha certeza de uma coisa: Deus imaginou muito melhor do que você, principalmente se você for o Bill Gate$!

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:Ubuntu instala perfeito, mas nenhuma versão funciona
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2018, 00:19 »
Primeiro - Tenha em mãos um LIVE-CD ou Pendrive bootável com uma das distro. Verifique se funciona corretamente em outro micro.
Segundo - Passe o programa Mentest no seu micro.
Terceiro - Passe o fsck nas partições do HD do seu micro.

Vc pode tá com a memória RAM ou o HD danificado.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline misticohp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re:Ubuntu instala perfeito, mas nenhuma versão funciona
« Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2018, 16:52 »
Primeiro - Tenha em mãos um LIVE-CD ou Pendrive bootável com uma das distro. Verifique se funciona corretamente em outro micro.
Segundo - Passe o programa Mentest no seu micro.
Terceiro - Passe o fsck nas partições do HD do seu micro.

Vc pode tá com a memória RAM ou o HD danificado.

Olá, muito obrigado pela sua resposta, ela me abriu um novo horizonte. Realmente não fiz os mencionados testes. Você pensou direito, talvez meu computador esteja com um problema físico mesmo.  Vou fazer os testes e postarei o resultado nas próximas 48 horas.

Por hora, só me resta agradecer muito mesmo à você; OBRIGADO!
Imagine um mundo perfeito, onde tudo é maravilhoso. Respire fundo e tenha certeza de uma coisa: Deus imaginou muito melhor do que você, principalmente se você for o Bill Gate$!