Olá. Estou com um problemaço aqui. Estou tentando instalar o Ubuntu (desde a versão 14.0 até a 19) mas NENHUMA FUNCIONOU.
TODAS instalaram sem erros, mas quando reinicio o meu micro, o Ubuntu "carrega", chega na tela principal (depois do login) só que NÃO ABRE NADA. Os ícones estão faltando e os que tem não consigo abrir, nenhum deles (incluíndo itens de configuração). Ele acessa a internet, o apt-get funciona até determinado ponto, depois dá erro e não carrega mais nada. Algumas vezes o firefox funcionou na 16 e na 18, mas não na 14.0.
Ao desligar dá algumas mensagens de erro no home, às vezes no "/"... Às vezes carrega em modo de somente leitura e outras vezes não aparece a mensagem mas não funciona do mesmo jeito.
A BIOS do meu computador é muito simples e não tem opções de "north" ou "south" e aqueles outros do gênero.
Realmente não sei o que acontece. A última versão funcional em meu computador foi a 12.04, mas como perdeu o suporte, não consigo mais fazer o Upgrade via internet por ele. Por iss optei pela instalação via pen drive. Montei os pendrives com vários utilizando vários programa conhecidos, mas nenhum funcionou. Usei as ISO que baixei e também usei a opção do instalador "puxar" a ISO da internet enquanto instala.
Já marquei as opções de fazer os updates enquanto instala, bem como drivers de terceiros. Fiz também instalação limpa e sem upgrades... NENHUMA FUNCIONOU!!!
Puxei todas as versões, do o 14 em diante, direto do site oficial do Ubuntu. Fiz o Checksum e deu tudo certo.
Meu equipamento é um I3 com 6Gb Ram, M350 2.27GHz. Dual boot. Separei 30GB para Raiz e 150GB como Home e mais 20GB de SWAP. Sempre instalo com a opção de formatar as partições e usar o ext4.
Alguém já passou por isso antes? Se sim, como resolveu?
Obrigado e grande abraço a todos!!