Certificado HTTPS Vencido + HSTS = Fórum Fora do Ar!!!

Iniciado por zekkerj, 09 de Novembro de 2017, 15:20

tópico anterior - próximo tópico

eaxgrande

Boa Noite (opa, Bom Dia) a todos.

Acabou de acontecer comigo.

Tive que sair do Firefox e usar o Chrome.

Abraços!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

zekkerj

Saudações amigos administradores,

O certificado expirou no último dia 3/11, muitos (como eu) estão com dificuldade pra acessar o fórum. Tive que acessar com uma máquina diferente, que não ativou o HSTS.

Aliás, seria conveniente revisar as configurações dos hosts alternativos, pelo menos um deles está com o HSTS ativo, impedindo o acesso caso o certificado expire. Seria conveniente também considerar reduzir a necessidade de uso do HTTPS apenas pro login.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Anderson_Coelho

Eu tive que adicionar uma exceção de segurança para o site. Fora isso, consigo acessar pelo Firefox aqui.

FaBMak

Citação de: zekkerj online 06 de Novembro de 2018, 17:56
Saudações amigos administradores,

O certificado expirou no último dia 3/11, muitos (como eu) estão com dificuldade pra acessar o fórum. Tive que acessar com uma máquina diferente, que não ativou o HSTS.

Aliás, seria conveniente revisar as configurações dos hosts alternativos, pelo menos um deles está com o HSTS ativo, impedindo o acesso caso o certificado expire. Seria conveniente também considerar reduzir a necessidade de uso do HTTPS apenas pro login.

Dessa vez, eu tinha renovado o certificado, mas não tinha reniciado o Nginx. Falha minha.

Qual ao HTTPS/HSTS, felizmente ou não, isso é o futuro. Acho que agora peguei a mão, espero que não aconteça novamente.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

jcgarces

Botafogo de Coração