Modem se desconfigura sozinho

Iniciado por kcsony, 14 de Setembro de 2006, 02:38

tópico anterior - próximo tópico

kcsony

Desconfiguração Automatica

Ola Pessoal  é o seguinte é tanto o meu Ubuntu quando o meu Kurumin estão se auto desconfigurando o modem ADSL.

A cada reinicialização eu tenho que configurar tudo denovo pelo comando $ sudo pppoeconf no Ubuntu resalva muitas vezes ele não detequita os dispositivos eth0 e o eth1 em um hora ele acha tudo depois hum e no Kurumin eu tenho que instalar tudo novamente do mesmo jeito a cada reinicialização pelo manu >iniciar >internet > ativar conexão ADSL pppO etc

O que eu faço galera ja estou perdendo a paciencia.

Obrigado e fico no aguardo

Adolfo Gonzaga

owas

tenho um problema assim também, que acontece no kurumin, no biglinux e agora no ubuntu, tenho duas placas de rede, uma com modulo sis900 (conecta ao modem route) outra com modulo 8139too (rede interna) e a cada boot tenho que configurar a rede porque fica trocando a interface eth0 e eth1, num boot a eth0 é a sis900 e eth1 8139too ( RealTek RTL8139), no próximo as posições se invertem e tenho que configurar de novo. Achei alguma coisa sobre colocar os comandos "Alias eth0 sis900" e "Alias eth1 8139too" em /etc/modules.conf, porem o arquivo parece não existir no Ubuntu.