Xubuntu não finaliza inicialização visual com cabo VGA .

Iniciado por marcos90, 01 de Junho de 2017, 19:58

tópico anterior - próximo tópico

marcos90

Xubuntu 32bit  ultima versão  .   Pc com placa mae tudo onboard , tem dois conectores  que são um VGA e outro HDMI , eu deixo os dois cabos conectados com os respectivos monitores .

O que acontece é que quando vou usar o monitor com conexão VGA  ,  a tela só é mostrada até uma certa parte da inicialização depois de aparecer o LOGO Xubuntu , e depois a tela fica preta , mas é quase certeza que esta inicializando normalmente ao fundo .  Mesmo desconectando o cabo HDMI , o problema persiste .   Já usando o cabo HDMI funciona normalmente .

Recentemente descobri que se eu fizer boot pelo Windows7 , eu consigo usar a conexao  VGA normalmente , então acho que é um problema do sistema Xubuntu , alguma configuração que tenha que ser feita . Não sei ao certo se isso é um problema ou uma característica .

druidaobelix

Citação de: marcos90 online 01 de Junho de 2017, 19:58
[...] Não sei ao certo se isso é um problema ou uma característica .

Característica não é, pois quando se tem dois monitores conectados, ambos apenas deveriam funcionar.,

O Ubuntu padrão (=Unity) possui um mecanismo de controle e ativação de monitores, porém no Xubuntu não sei direito onde estaria isso de forma gráfica.

Vou subir um live-iso do Xubuntu aqui para poder olhar melhor onde possa estar.

De toda forma, de uma maneira mais ampla e mais precisa, é possível configurar os monitores por linha de comando.

Não faz muito tempo escrevi um post aqui sobre isso, vou ver se localizo.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

druidaobelix

Dê uma vista nesse tópico, em linhas gerais ele trata da questão de dois monitores no sistema e como configurar:

Como Utilizar no notebook dois monitores

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,120802.msg663166.html#msg663166

www.arredondar.org.br

marcos90

Obrigado pela atençao . Mas eu vou re-instalar o Xubuntu .  Hoje aconteceu outro problema .  Os ícones dos drives e dos aplicativos sumiram do desktop . 
O jeito mais fácil é instalando pelo netbooting com um pendrive ?   

druidaobelix

Citação de: marcos90 online 02 de Junho de 2017, 15:56
[...] Mas eu vou re-instalar o Xubuntu .[...] 
O jeito mais fácil é instalando pelo netbooting com um pendrive ?   

Existem várias possibilidade para gravar um live-pendrive para reinstalar o sistema a partir de um Linux instalado,  o Unetbootin é uma delas.

Dê uma conferida nesse tópico:

Pendriver com Linux - alternativa ao Criador de disco usb e ao Unetbootin

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,121074.0.html
www.arredondar.org.br