Videos Youtube não rodam em máquina virtual (Virtual Box)

Iniciado por kenshiro, 13 de Setembro de 2016, 22:34

tópico anterior - próximo tópico

kenshiro

Boa noite,

pessoal, recentemente instalei o ubuntu 16.04 no meu micro...tudo normal
após a instalação segui este tutorial http://www.diolinux.com.br/2016/04/7-coisas-para-fazer-depois-de-instalar-o-ubuntu-1604-lts.html e tudo funciona normal.

Pois bem, instalei o virtual box (5.1.6) e dentro da máquina virtual instalei também o ubuntu 16.04 e segui o mesmo tutorial. Só que não consigo quando estou na máquina virtual ver videos do youtube nela.

alguém sabe o que pode ser?

selvaking

Citação de: kenshiro online 13 de Setembro de 2016, 22:34
Pois bem, instalei o virtual box (5.1.6) e dentro da máquina virtual instalei também o ubuntu 16.04 e segui o mesmo tutorial. Só que não consigo quando estou na máquina virtual ver videos do youtube nela.

alguém sabe o que pode ser?

Como vc instalou o virtualbox?
Vc instalou o do repositório do Ubuntu ou instalou do repositório da Oracle?
Se instalou o do ubuntu, remova-os, acrescente o repositório da Oracle e instale de lá.
Verifique esta página para os procedimentos de instalação.
Depois instale o pacote de extensões que tem um link na primeira página de Downloads.
Tem mais outros passos que no momento não dá pra explicar. Vou pro berço, amanhã participo das paralimpiadas.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

kenshiro

Bom dia selvaking,

para instalar o virtual box utilizei os repositórios da ORACLE, segui os seguintes procedimentos:

1. atualizei o sistema
  sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade

2. Adicionei o repositório do VirtualBox e a chave pública da Oracle:
  sudo sh -c 'echo "deb http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian xenial contrib" >> /etc/apt/sources.list.d/virtualbox.list'

wget -q https://www.virtualbox.org/download/oracle_vbox_2016.asc -O- | sudo apt-key add -

3. atualizei a lista de repositórios:
  sudo apt-get update

4.Instalei as dependências necessárias:
  sudo apt-get install dkms build-essential linux-headers-$(uname -r)

5.Instalei o Virtual Box
  sudo apt-get install VirtualBox-5.1

6. Por ultimo o "Extension Pack" ...

utilizei o tutorial do link: http://www.blogopcaolinux.com.br/2016/05/instalando-virtualbox-no-ubuntu-lts.html

Será que vale a pena remover o repositório já que foi o da Oracle?

Obrigado!

selvaking

Após instalar os pacotes de extensões, vc tem que fazer ele ser reconhecido em todas as máquinas virtuais que vc queira video e usb.
Execute a máquina virtual e no menu do virtualbox para a máquina virtual que vc executou, selecione "dispositivos" e "inserir imagem de CD dos Adicionais para Convidado..."
Isto feito, É como se vc tivesse inserido um CD para instalar o pacote de Extensões na sua máquina virtual. Por isso que na VM tem que ter instalado os pacote do cabeçalhos do Kernel, o build-essential e o DKMS.
VAi aparecer uma mensagem de execução automática de software na máquina virtual vc deve executa-la.

Só após instalar este pacote em sua VM é que ela está apta para redimensionar a tela e utilizar dispositivos USB.
Vc deve instalar este pacote em cada VM que queira.

Após fazer isto veja se o teu Youtube roda nela.
Agora. Venhamos e convenhamos, se vc tiver uma máquina superboa, mesmo assim o vídeo vai ficar saltando. É muita emulação pra uma máquina só.

Linux User #323049

kenshiro

Boa noite,

desculpe a demora na resposta, tive pouco tempo para testar..
bem , instalei os pacotes de extensões e nada...
inclusive criei outra VM, fiz o processo todo e + o pacote de extensões e nada.

Na vm consigo alternar para usar a vm em tela cheia tudo certo, significa q o pacote de extensões foi instalado corretamente, aí entro no youtube e é sempre a mesma coisa, quando clico no video começa o anuncio do video, para aí, o barra mostra que o video está carregando mas não vai adiante

selvaking

Na máquina virtual vc tem que instalar o pacote do flashplayer-installer

sudo apt install flashplayer-installer

Linux User #323049

kenshiro

Boa noite,
Selvaking funcionou!  video rodando...

um problema se vai e vem outro, agora sem som na vm.

Pelo q vi não é problema no youtube , é da vm mesmo, dei uma procurada rápida e já vi outros com problemas semelhantes, hj nao verei isso só amanhã

Valeu!

selvaking

A máquina virtual precisa ter instalado tbm os codec de audio.

sudo apt install ubuntu-restricted-extras -y

Linux User #323049

kenshiro

Boa noite, eu já tinha feito isso, de toda forma fiz novamente conforme sua dica e me foi informado q ja esta na versao mais atual...

kenshiro

caraca esse virtual box deve estar de zueira comigo...

agora criei uma maquina virtual com o Lubuntu, tudo certinho, quando fui instalar o s adicionais de convidados, vai bem até montar o CD, quando mando executar o autorun.sh (ele nao abriu nada automaticamente), não ocorre nada...e se eu mandar executar vboxxxxxamd64.exe  também não ocorre nada..

achei estranho pq como é um derivado do ubuntu imaginei que iria tudo bem igual nas outras q criei do ubuntu

a propósito, o lubuntu ficou bem leve como imaginei..

obrigado