Problemas (Dcom98, sourcelist.txt, wine?) ajudem um iniciante

Iniciado por Tchellao_Linux, 21 de Outubro de 2006, 01:16

tópico anterior - próximo tópico

Tchellao_Linux

Ae pessoal!

Estou começando no mundo do Ubuntu. Fazem uns 3 dias que estou mexendo no sistema, e apesar de muitos problemas que venho encontrando, tenho conseguido mexer. Vale destacar que o conteúdo desse forum está muito interessante, achei muitas coisas aqui que ajudaram realmente um iniciante(eu).

Vamos aos problemas:

Bem, tentei atualizar meu sourcelist.txt(de acordo com um tuto que vi no guiadohardware.net), mas não consigo editar a bagaça do TXT... como abro ele pelo KEdit?

Meu principal objetivo no linux é emular um windows... quero abrir alguns programas para rodar um servidor. Pesquisei na net e vi que eu precisaria do Wine e Winetools. Ok, depois de muita briga instalei os 2, acho que eles estão rodando normalmente. Mas não consigo Instalar o Dcom98.exe( ele diz que o programa so pode ser instalado em Win98 e fala para instalar packs mais recentes no win NT.
Eu devo mudar para 98 a compatibilidade( executo winecfg... etc?).

Bem além disso eu instalei o Skype... ele ta normal, criei uma conta... Mas ele não acha ninguem(contatos), e da umas travadas direto....

Para rodar um server(simulando pelo windows, acho que devo usar o winetools...), mas vou precisar de outros programas como IE,apache, mysql???

E uma última dúvida:

Temos Gnome, e KDE...

Os comandos variam? Pq tem um porre de comando que num consigo executar que falam em vários tutos... acho que é por causa das distros tbm...

OBS: UBUNTU 6.06
Kubuntu instalado

Configuração: p4 3ghz, 1gb ddr, hd 80gigas, Asus p4p800 deluxe, fx 5200 128megas

Espero ter sido o mais claro possivel com minhas dúvidas.
Obrigado pela ajuda!

Tchellao_Linux

Galera, tentei instalar o dcom98 de outra forma:
Abri o wine tools e fui em ''create a fake windows driver'', ai puis para instalar o dcom98.