Como usar uma versão linux no pendrive ?

Iniciado por arcashaid, 07 de Setembro de 2016, 20:58

tópico anterior - próximo tópico

arcashaid

Eu não queria só testar, eu queria que eu também pudesse instalar programas nele, tudo dentro de um pendrive, algum pode me ajudar em como fazer isso ? todo procedimento que achei mostra como fazer isso usando windows, mas eu so tenho linux aqui em casa
Em uma eterna busca ao horizonte

Tota

Olá,

Em primeiro lugar, se deseja instalar programas no pendrive, deve escolher um pendrive grande, de 64 gigas por exemplo. Esqueça pendrive de 8 gigas.

Existem duas formas de fazer isto.

Use o criador de pendrive, ou o unetbootin, ou yumi, ou outro qualquer que possua "persistent mode"
Pegue o pendrive de 64 gigas, separe 10 gigas para o Ubuntu e o restante para modo persistente.

Com isto será possível guardar suas modificações de modo persistente ("permanente")

O outro modo é formatar o pendrive em ext4 e instalar o Ubuntu no pendrive como se fosse num HD. Grave o GRUB na partição do pendrive e você terá um pendrive com Ubuntu completo.

Bons estudos, e não esqueça de pesquisar aqui no forum pelo assunto, já que existem vários tópicos ensinando a fazer das duas formas que citei.

Abraços

lueneberg

Citação de: arcashaid online 07 de Setembro de 2016, 20:58
Eu não queria só testar, eu queria que eu também pudesse instalar programas nele, tudo dentro de um pendrive, algum pode me ajudar em como fazer isso ? todo procedimento que achei mostra como fazer isso usando windows, mas eu so tenho linux aqui em casa

ola estou usando o linux instalado no pendrive, não uma criação de pendrive com modo persistente , é instalado mesmo como fosse em  um HD, faço o tudo em qualquer maquina, pelo mesmo as que testei (casa /trabalho), instalei  o xubuntu usando o virtualbox e um pendrive de 8 gigas , claro que um pendrive de 8 limita, mais o que preciso é o navegador e o rdesktop e radiotray, por isso que escolhi xubuntu, segui este tutorial:  https://goo.gl/mdDsN6

lynxmedeiros

Também tenho um Pendrive com Lubuntu para usar na Faculdade ou Trabalho.
Eu tenho um Pendrive persistente, usei o Unetbootin.
Consigo gravar meus arquivos no Pendrive,  e sempre levo comigo.
Machine Dell:OptiPlex 7010 / Intel Core i5@ 3.20GHz / 4 Gb Ram
Graphics: Card: Intel Xeon E3-1200 Core processor Graphics Controller
Linux User  #616349

arcashaid

fiz todo o processo com o Unetbootin usando o xubuntu, mas ainda ficou com as opções de testar o sistema, e mesmo tendo colocado 2gb como persistente assim que eu saia do sistema e entrava de novo tudo sumia !
Em uma eterna busca ao horizonte