Problemas para iniciar placa Wirelless durante boot no Ubuntu

Iniciado por magnosantoss, 17 de Agosto de 2016, 13:57

tópico anterior - próximo tópico

magnosantoss

Olá amigos,
Impressionantemente, após deixar o notebook desligado por 15 dias, ao ligar de novo a placa de rede wirelless está funcionando normalmente.
Obrigado a todos pela ajuda.

Olá amigos,
Tenho um notebook CCE F4030 (sei que não é grandes coisas, mas serve pro serviço que se presta na empresa) e instalei o Ubuntu 14.04 nele. O que eu notei é que durante o boot a placa de rede sem fio não se incia junto, só funcionando e pressionarmos "FN + tecla correspondente à ativação da placa wirelless"; como preciso que isso, essa ativação ocorra de forma automática durante o carregamento do Ubuntu (pois editei o FSTAB pra acessar e montar arquivos de meu servidor LINUX) fica difícil trabalhar assim.
Na BIOS dele não vi nenhuma função que possa estar habilitando que permita isso. Há algum comando via terminal que possamos executar e gravar pra que o Ubuntu ligue a placa wirelless durante o boot?!

druidaobelix

Normalmente essa switch é mesmo uma função de hardware, uma chave do tipo liga/desliga (on/off) do próprio hardware.

1) Há algum link onde se possa ver a especificação desse computador?

2) Instale o pacote inxi e a seguir forneça o resultado do comando abaixo.

Para instalar o inxi:

sudo apt install inxi

Depois faça e cole aqui no tópico o resultado para:

inxi -FxZ

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

magnosantoss

Misteriosamente ao iniciar tudo voltou ao normal. Muito estranho esse comportamento. Já reiniciei umas trocentas vezes e está funcionando certinho agora.
Muito obrigado amigo.