Email sempre ativo

Iniciado por voltairers, 26 de Agosto de 2014, 12:09

tópico anterior - próximo tópico

voltairers

Olá! gostaria se saber se tem como deixar o email sempre ativo, tipo  quando receber mensagem ele avisar.

delhmc

Boa tarde... Se você usa o Google Chrome e tem uma conta no Gmail, você pode instalar a extensão no Check Plus for Gmail (Link direto: http://jasonsavard.com/checkerPlusForGmail) no seu navegador (Ele exibe notificações em tempo real e ainda permite compor emails diretamente nele, escrevendo ou falando).

Outra possibilidade é configurar uma conta pelo próprio integrador de contas online do Ubuntu (Assim, você não precisará manter o navegador Google Chrome aberto o tempo todo), chamado de "Preferências de contas on-line" e acredito que possa ser encontrado no Dash (Campo de pesquisa) do Ubuntu (Pois estou usando o Mate-Desktop como ambiente gráfico, portanto, não uso o Dash).

Caso não encontre o recurso no Dash, por algum motivo, abra o terminal (CTRL + ALT + T) e digite o seguinte comando:
sudo credentials-preferences

Depois tecle <ENTER>, digite sua senha do sistema e finalmente, defina as contas que farão integração com o seu Ubuntu.

voltairers

Uso o Xubuntu e não encontrei  "Preferências de contas on-line"
e sobre o comando: sudo credentials-preferences: command not found

delhmc

No terminal mesmo, digite este comando:
sudo unity-control-center

Depois tecle <ENTER>. Será aberta uma tela com várias configurações. Na área "Pessoal" aparecerá "Contas on-line". O Xubuntu deriva do Ubuntu, mas não sei dizer se retiraram este recurso que está presente no Ubuntu, aliás fiquei na dúvida agora: O Xubuntu usa Unity? rs

Joluca

Se voce usa Google-Chrome ou Firefox instale o complemento (Gmail Notifier) tem essa extensão para os dois navegadores, independente do tipo de distribuição que se usa.

maracujamix