Problemas na instalação do driver de uma GeForce 2 MX.

Iniciado por Homenasus, 07 de Outubro de 2006, 23:02

tópico anterior - próximo tópico

Homenasus

Olá pessoal, estou com alguns problemas aqui. Eu instalei o Ubuntu 5.10, certo? Depois disso, o que fiz foi usar o easyubuntu v. 3.023 pra instalar java, flash, codecs, e entre outras coisas mais, o driver nvidia.

Parecia que tinha funcionado, pois sempre que o PC iniciava aparecia aquele logotipo da Nvidia, mas só parecia mesmo, pois no glxgears o resultado era abaixo de 500fps.

O que eu fiz? Editei o Xorg comentando o "Load dri", pensando que assim iria funcionar, mas não funcionou; então descomentei. Depois fui pelo synaptic e desinstalei o driver nvidia-glx e instalei o nvidia-glx-legacy, por achar que funcionaria melhor com a GeForce 2MX (mas também não deu resultado). Aconteceu a mesma coisa: aparecia o logotipo mas nada do glxgears acusar resultado positivo.

Quando tentei voltar pro driver antigo, nvidia-glx, aí deu o nó; se na seção "Device" do Xorg, eu digitar nvidia para o driver, o X não inicia. Se eu volto pra o driver "nv", aí ele inicia.

Alguém poderia me tirar desse labirinto? Agradeço desde já. Abaixo, parte do meu Xorg:

Section "Module"
   Load   "GLcore"
   Load   "i2c"
   Load   "bitmap"
   Load   "ddc"
   Load   "dri"
   Load   "extmod"
   Load   "freetype"
   Load   "glx"
   Load   "int10"
   Load   "type1"
   Load   "vbe"
EndSection

Section "Device"
   Identifier   "NVIDIA Corporation NV11 [GeForce2 MX/MX 400]"
   Driver      "nv"
   BusID      "PCI:1:0:0"
EndSection

AlexBR

Se eu fosse vc, removeria o driver assim...

apt-get --purge remove nvidia-glx

Depois, vá em /etc/init.d/ e veja se existe algum script que comece com nvidia. Se houver, apague-o e tente instalar o driver novamente. Se quiser, pode até tentar reiniciar antes de re-instalar o driver.

Boa sorte!

Homenasus

Valeu pela dica AlexBR. Eu consegui instalar o driver de novo, utilizando o synaptic, versão 1.0-7667 se não me engano. Depois de instalado esse driver e ter mudado de NV para NVIDIA no xorg.conf, a tela de boot apareceu e estou conseguindo usar a interface gráfica de novo, coisa que só consegui usando NV no xorg.conf.

Lá na pasta /etc/init.d/ tinha duas entradas com nome nvidia: uma nvidia-glx e outra nvidia-glx-legacy.

Porém, depois disso tudo, o glxgears ainda só aponta 400fps no máximo. O que pode estar faltando?

Estou recorrendo a vcs pois esse procedimento sempre deu certo: instalar o driver e modificar alguma coisa na seção "module" e na seção "device" do Xorg/Xconfig. Sempre deu certo em todas as distros que usei, inclusive a do Ubuntu 5.04. Mas agora não está dando 100% certo. Agradeço qualquer ajuda, pessoal.

AlexBR

O driver 1.0-7667 não tem aceleração 3D. :-( É um driver bem meia-boca. Se eu fosse você, tentaria instalar a série 1.0-8???.