Problema com audio mutando 14.04

Iniciado por edufgimenez, 19 de Abril de 2014, 17:09

tópico anterior - próximo tópico

edufgimenez

Boa tarde galera, tudo bem ?

Galera instalei hoje em minha máquina o ubuntu 14.04 e estou tendo o seguinte problema, quando deixo o volume meio alto ( não chegando nem no 100% ) o som fica abaixando e subindo ( nos graves ) as vezes chegando até mutar meu som sozinho o.O, se eu deixo o som no meio termo ele vai normal, sem engasgar nem nada, mas é só dar uma aumentada que o problema recomeça, quando usava o 12.04 o som ficava engasgando também ( porém sem mutar ), mas mudando apenas o Auto-mute do alsamixer o problema foi fixado, agora no 14.04 fazendo isso não resolveu :/, já tentei vários outros métodos que encontrei no nosso amigo google e fórums e nada de resolver :/, não sou muito bom com comandos de linux mas executando o lspci recebi o seguinte:

eduardo@edubuntu:~$ lspci | grep Audio
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation NM10/ICH7 Family High Definition Audio Controller (rev 01)
04:00.1 Audio device: NVIDIA Corporation GK107 HDMI Audio Controller (rev a1)

Não sei se isso serve como ajuda em questão da placa de áudio.

OBS: Quando vou no Configurações de som tenho na lateral esquerda da janela : Saída digita(S/PDIF) | Saída Analógica, porém quando eu aumento o volume como citei acima, uma outra entrada fica aparecendo e sumindo quando o som dá essa engasgada com o nome de Fone de ouvido Analógico o.O

Obrigado a ajuda desde já e me desculpem se postei no lugar errado.

Renan Rischiotto

Olá,

Você fez atualização ou instalou o Ubuntu 14.04 do zero?

Abraços!

edufgimenez

Renan, instalei o 14.04 do zero, não foi por atualização.

galactus

Também estou tendo problemas com o Audio ficando mudo no Xubuntu.

Achei essa possível solução, ainda não testei por falta de tempo mesmo: http://www.unixmen.com/2012003-howto-resolve-nosound-problem-on-ubuntu/
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

galactus

Deu certo!!!!

Funcionou com o passo 3. Ter que remover completamente o Pulseaudio e reinstalar tudo e mais alguns outros pacotes!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

edufgimenez

Desculpa a demora para responder,  chegando em casa vou testar os procedimentos do link que você deixou e se der certo edito avisando! Obrigado pela dica.

Edit

Fiz o passo 3 como recomendado no link que você passou, pareceee que deu certo mas tem um porém, agora no meu configurações de sistema sumiu todas as opções o.o. Só tem umas 4 lá e o de áudio mesmo sumiu e não aparece mais, nem mesmo na barra de menu la encima no ubuntu aparece o "falante" para aumentar ou diminuir o volume o.O, alguma sugestão? kk

Eduiezzi

Estou com o mesmo problema, não encontrei uma solução definitiva, mas fiz o seguinte:
Entrei na Configuração do Sistema --> SOM --> Volume de Saída - deixei o som bem abaixo dos 100%, em seguida aumentei o volume no meu equipamento de som ligado ao micro. O Som ficou normal, não aparecendo a informação de uso de Microfone de ouvido.

cleitonsc7

Olá. Descobri uma forma de resolver isso. No meu PC deu o mesmo problema. Eu não resolvi o problema através de software e sim de Hardware. É o seguinte o meu PC possui duas interfaces de áudio, a da placa mãe e a do painel frontal do Pc, dai o que eu fiz foi remover da placa mãe o conector de áudio da placa de áudio do painel frontal do Pc. Funcionou

queensman

Venho observando esse mesmo problema no debian 8.5, até hoje não vi isso ocorrer no ubuntu ou derivados, curioso que no primeiro lançamento do debian 8 eu instalei e não apresentou esse problema, apenas nessa versão mais recente.