Atualizar Driver de Placa Intel Integrada para rodar WOW

Iniciado por Zeraszel, 29 de Junho de 2016, 19:39

tópico anterior - próximo tópico

Zeraszel

Bom, galera, eu já pesquisei bastante e encontrei muita informação mas também muitas dúvidas vieram a minha cabeça, então decidi criar o tópico para explicar o problema
eu recente baixei  e instalei o jogo World o Warcraft através do Playonlinux, no meu ubuntu 14.04 LTS, já de ínicio, antes de entrar no jogo os sintomas são gravemente constatados, no launcher a tela congela ficando preta, depois volta ao normal e consigo entrar no jogo, mas ele costuma mandar uma mensagem falando sobre drivers desatualizados pedindo que eu visite o suporte da blizzard, muito bem ai que vem o problema, não sei como atualizar esses drivers, aqui vai a configuração do meu notebook
willsirdark@willsirdark-C14CR21:~$ inxi -b
System:    Host: willsirdark-C14CR21 Kernel: 3.13.0-91-generic x86_64 (64 bit) Desktop: Gnome Distro: Ubuntu 14.04 trusty
Machine:   System: Positivo Informatica SA (portable) product: C14CR21 version: 1.00.08_POSO
           Mobo: Positivo Informatica SA model: C14CR21 version: POSITIVO
           Bios: American Megatrends version: 1.00.08 date: 10/11/2012
CPU:       Dual core Intel Celeron CPU B800 (-MCP-) clocked at 1200.00 MHz
Graphics:  Card: Intel 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller
           X.Org: 1.15.1 drivers: intel (unloaded: fbdev,vesa) Resolution: 1366x768@60.0hz
           GLX Renderer: Mesa DRI Intel Sandybridge Mobile GLX Version: 3.0 Mesa 12.1.0-devel (git-154c0a4 2016-06-19 trusty-oibaf-ppa)
Network:   Card-1: JMicron JMC250 PCI Express Gigabit Ethernet Controller driver: jme
           Card-2: Realtek RTL8188EE Wireless Network Adapter driver: rtl8188ee
Drives:    HDD Total Size: 320.1GB (73.5% used)
Info:      Processes: 195 Uptime: 1:24 Memory: 2088.9/3402.0MB Client: Shell (bash) inxi: 1.9.17

seguindo essas dicas aqui pensei em resolver https://www.edivaldobrito.com.br/suporte-placas-graficas-da-intel-instalando-o-intel-graphics-installer-ubuntu-14-04/, mas quando vou verificar a parte da compatibilidade de hardware não vejo a minha listada? me enganei? passo a bola aos membros que possam tentar me esclarecer se existe possibilidade de rodar wow na minha máquina ou não  :-\

Zeraszel

Bem, esqueci de mencionar que tenho também o jogo Heroes of the Storm, e consigo executá-lo, ele roda, mas quando inicia o jogo propriamente dito, a tela trava e congela, ficando escura, então nem consigo fechar a aplicação e nem nada, o jeito que fiz para sair foi reiniciar o sistema através do modo texto, creio que ambos os conflitos tenham ligação, mas eu estou sem expectativas de solucionar isso  :(

galactus

Colega, você quer ficar dando murro em ponta de faca?

Então compra uma placa da Nivida, de preferência de uma 750 prá cima e seja feliz!

Não querendo jogar um balde de água fria, mas já jogando, veja por você mesmo a lista de como funcionam as placas de vídeo intel para jogar WoW com wine ou play onlinux: http://www.vanade.com/~blc/html/winewow/

Só vai funcionar com HD 3000 ou 4000 com Core i5 ou i7! Pode ler aí no link acima, qualquer outra configuração ou nem roda, roda mais muito lento ou carrega e trava!

Boa sorte!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

galactus

Outra coisa que achei aqui pesquisando,  no Windows eles recomendam no mínimo um Celeron G1840, que já tem 2,5 vezes mais poder de processamento que o seu Celeron B800!  Ou seja, você quer tirar leite de pedra mesmo! 

Entenda, os drivers das placas de vídeos são muito mais otimizados para Windows do que para linux.  E você ainda tem uma camada a mais para carregar, o emulador do Windows, o Wine ou o Play on Linux!  Então você vai precisar de uma máquina com um bom processador dual, como o Pentium  G3258 ou similar, ou um AMD X4 860k ou equivalente para rodar isso direito no linux.  E na placa de vídeo, vai de Nvidia.  Porque com o video da Intel não vai rolar nem que a vaca tussa no Linux! Não com essa sua configuração!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Qwertyc

Por um tempo joguei world of warcraft pelo wine,tive muitos problemas com lag e travadas no jogo,decide manter o dual boot,e uso o windows apenas para rodar os jogos.
Jogo world of warcraft há bastante tempo e notei que ele anda precisando de uma placa de video mais potente pra rodar bem até no windows.

Zeraszel

kkkkkkkk.... é eu entendi a mensagem Galactus, mas para ser sincero só fiz o tópico, pois eu conseguia rodar o Heroes of The Storm aqui com essas configurações medíocres que tenho, vi certa semelhança entre os jogos e quis tentar rodar o wow, mas agora nem o Heroes funciona, ou como vc falou carrega mas trava, enfim perda de tempo mesmo... placa da nvidia para essa máquina aqui que eu tenho?! acho que vou me esforçar e comprar outro notebook, passar esse pra frente ;D