HPLip - Impressora sumindo

Iniciado por eduborgess, 17 de Junho de 2016, 13:02

tópico anterior - próximo tópico

eduborgess

Boa tarde.

Tenho Ubuntu 16.04 instalado no meu notebook Dell Inspiron 14.
Tenho o HPLip 3.16.3 instalado.
Tenho, uma impressora HP LaserJet Pro MFP M127fn, instalada no HPLip, atraves da rede cabeada.

O problema é que ao desligar o computador, no proximo boot, a impressora some do HPLip e é como se eu nunca a tivesse instalado.
Alguém já teve esse problema ou sabe como solucionar?
Desde já agradeço.
Dell Inspirion 14-3437 | Intel Core i5 | 8GB DDR3 1600Mhz | SSD PNY 240GB | GeForce™ 730M
PC - Intel Core i5-3570K | ASRock Z77 Extreme4 | 8GB DDR3 2000MHz | AMD Radeon HD 7970 | SSD Samsung 840 120GB | Corsair H60i | Seasonic X-660
iPhone 6 1

creto

Olá,

Amigo estou sem nenhuma impressora aqui o momento. Mas desculpe eu perguntar, mas quando você diz que sua LaserJet é instalada através da rede cabeada entendi aqui que essa impressora está em rede é isso?

....

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

eduborgess

Citação de: creto online 17 de Junho de 2016, 21:43
Olá,

Amigo estou sem nenhuma impressora aqui o momento. Mas desculpe eu perguntar, mas quando você diz que sua LaserJet é instalada através da rede cabeada entendi aqui que essa impressora está em rede é isso?

....

T+

Bom dia,

Exatamente.
Dell Inspirion 14-3437 | Intel Core i5 | 8GB DDR3 1600Mhz | SSD PNY 240GB | GeForce™ 730M
PC - Intel Core i5-3570K | ASRock Z77 Extreme4 | 8GB DDR3 2000MHz | AMD Radeon HD 7970 | SSD Samsung 840 120GB | Corsair H60i | Seasonic X-660
iPhone 6 1

creto

Hummm,

Agora que já acertei um "chute", depende muito de como essa impressora está compartilhada na rede. Mas ai não é o hplip, já que não sei como está sua rede vai mais chutes, para eu não reinventar a roda, ok? Dai qualquer duvida na execução das dicas é só postar novamente:

- Compartilhando impressoras no Linux | GDH | CUPS

O nome para compartilhar impressoras é CUPS deve ser por ai seu sucesso

O TecMundo dá também uma boa dica se o caso é Linux x Windows: Linux: como compartilhar impressoras entre Linux e Windows

Como eu disse, qualquer duvida quanto a executar as dicas..., poste ai para o fórum analisar.

Espero estar sendo útil de alguma forma. Boa sorte!

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

eduborgess

Citação de: creto online 18 de Junho de 2016, 16:41
Hummm,

Agora que já acertei um "chute", depende muito de como essa impressora está compartilhada na rede. Mas ai não é o hplip, já que não sei como está sua rede vai mais chutes, para eu não reinventar a roda, ok? Dai qualquer duvida na execução das dicas é só postar novamente:
...
Espero estar sendo útil de alguma forma. Boa sorte!

T+

- A impressora já tem uma porta Ethernet e está ligada diretamente a rede atras de cabo UTP.
- Eu consigo instalar/configurar esta impressora no Windows e Mac OS X normalmente.
- Eu consigo instalar essa impressora em um outro computador com Kubuntu 14.10.
Por esses motivos, acredito que o problema esteja no meu sistema.
iPhone 6 1