Ubuntu 16.04LTS não inicia o ambiente Unity!

Iniciado por flaviosalgado2, 22 de Maio de 2016, 20:08

tópico anterior - próximo tópico

flaviosalgado2

O problema aconteceu comigo essa tarde.
Após digitar senha de logon no Ubuntu 16.04LTS, apenas fica mostrando o papel de parede da área de trabalho. Nada do ambiente gráfico do Unity do Ubuntu iniciar. Nem barra Lateral, nem barra superior. Só papel de parede e seta no mouse livre pra se mexer.

Parece q esse Ubuntu está sendo um fracasso na Canonical.
Tenho enfrentando muitos bugs e nada de novas atualizações caírem.

Se alguém puder min ajudar com o Bug agradeço desde já.

agente100gelo

Tem outro usuário pra saber se é geral ou só no seu perfil? Tem outro ambiente gráfico? (se não, instala o pacote gnome-shell pra ver se roda).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

flaviosalgado2

Instalei o Unity8 pelo modo texto. Também não quis iniciar.
A verdade é q não consegue carregar o ambiente gráfico de forma alguma. Independente de qual seja ele ou versão.

flaviosalgado2

Será q é vírus no Ubuntu 16.04LTS? kkkkkkkkkkkkkkkk

agente100gelo

Citação de: flaviosalgado2 online 22 de Maio de 2016, 20:37
Instalei o Unity8 pelo modo texto. Também não quis iniciar.
A verdade é q não consegue carregar o ambiente gráfico de forma alguma. Independente de qual seja ele ou versão.

Unity 8 ainda não está pronto. Não adianta reclamar de bugs se você tá testando uma versão não finalizada do sistema.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

nomade

1° Você instalou o 16.04 por uma mídia, ou fez atualização a partir de outra versão? Como foi essa instalação? O problema apareceu logo após instalar o sistema, ou foi depois de instalar algo? É preciso mais detalhes. Esse "bug" não é comum surgir do nada?

2° Qual é sua placa de vídeo? Pode ser que tenha instalado o driver errado.

3° O Ubuntu não é a única distribuição Linux que possui bugs em versões recém lançadas, todas as distribuições enfrentam esse problema. Também não é o único sistema operacional, todas a versões do windows quando recém lançadas apresentam muitos bugs e até o OSX da Apple, isso vai sendo corrigido em todos os casos com as atualizações.

Quem não tem o costume de usar sistemas recém lançados acha isso absurdo. Geralmente usuários Windows e usuários Mac só fazem atualização de sistema compulsoriamente, ou seja, séculos depois que a versão mais nova foi lançada, porque não tem jeito, até porque as próprias empresas encorajam pouco a isso. No mundo Linux o experimentalismo é mais apreciado e incentivado pelos distribuidores de software. Assim o usuário aprende mais sobre o sistema e consequentemente contribui mais para o crescimento do mesmo.

Ubuntu Studio 22.04 LTS

flaviosalgado2

O cara não entende o caso por completo e vem falar besteira no forum. Devia pesquisar mais e ver que esses bugs estão sendo enfrentados por inumeros usuarios do ubuntu 16.04LTS no mundo.

Deverias ter mais humildade druidaobelix.

druidaobelix

Pois então, /flaviosalgado2/,

Não se trata de ter humildade ou falta de humildade ou então ainda uma questão de umidade ou uma idade.

A questão apenas não é essa e sim uma excessiva desenvoltura de precipitadamente criticar um desenvolvedor, denegrindo o que foi por ele produzido, como se a sua realidade fosse a realidade planetária.

Apenas estou dizendo que não é, que instalei e tenho instalado o sistema em várias máquinas, em diversas instalações e em nenhuma delas enfrentei tais problemas, estão com excelente desempenho, aqui não desapareceu gnome-software com você próprio disse em outro post que "Desinstalei sem querer a Ubuntu-Software, do Ubuntu 16.04LTS!!! lascou!", você próprio é que está dizendo que **desinstalei sem querer**, vale dizer, tudo indica que você próprio cometeu um erro de desinstalação equivocada.

Aqui nas várias instalações, em diversos tipos de hardware, não está deixando de logar, não está desaparecendo isso ou aquilo, então, reafirmo, não de trata de uma questão de umidade e muito menos de uma idade e sim de questões pontuais no desenvolvimento de software complexo que é um sistema operacional.

Mais uma vez desculpe o sincericído, mas acho que a falta de umidade é da sua parte ao querer dizer com todas as letras que "esse Ubuntu está sendo um fracasso da Canonical", você está tomando a parte pelo todo, o conteúdo pelo continente, achando que a sua eventual realidade é a realidade de milhares e quiçá milhõe de instalações, apenas não é colega, apenas as coisas não são desse modo.

Valorize o desenvolvedor, valorize o software livre, sobremais porque você não está pagando para usar tais produtos.
Colaborações sempre são bem-vindas, mas isso é muito diferente de críticas açodadas e sem causa a quem está trabalhando para nos oferecer software opensource de qualidade. Acho que quem exagerou na crítica foi você, não eu.

De toda forma, não pretendia de forma alguma ofendê-lo, caso tenha se sentido ofendido com minhas palavras, peço desculpas pelo ocorrido, nada obstante mantendo a defesa intransigente do desenvolvedor e do software livre.

Vamos em frente, minhas cordiais saudações e mais uma vez minhas desculpas.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

nomade

Citação de: flaviosalgado2 online 23 de Maio de 2016, 14:39
O cara não entende o caso por completo e vem falar besteira no forum. Devia pesquisar mais e ver que esses bugs estão sendo enfrentados por inumeros usuarios do ubuntu 16.04LTS no mundo.

Deverias ter mais humildade druidaobelix.
Sistemas recém lançados apresentam bugs.

Se quiser estabilidade instale o Ubuntu 14.04 e espere o 16.04 estabilizar antes de instalá-lo...
ou, responda, por favor, a pergunta que o Agente100gelo fez e o que eu perguntei e podemos tentar ajudar.

As pessoas se ofendem demasiadamente algumas vezes, é normal no ser humano. Principalmente em se tratando em suas preferências.
O Sr. também não foi muito humilde ao dizer
CitarParece q esse Ubuntu está sendo um fracasso na Canonical.
Tenho enfrentando muitos bugs e nada de novas atualizações caírem.
Demonstra pouca experiência com o tempo para resolução de problemas em sistemas recém lançados. A canonical tem um suporte pago para isso. Se pagar eles resolvem rapidamente o problema de forma particular.

Mas enfim, vamos passar por cima disso e seguir com a resolução do seu problema?

Ubuntu Studio 22.04 LTS