Cores dos itens nos diretórios acessados via terminal.

Iniciado por Luvitoro, 18 de Maio de 2016, 09:11

tópico anterior - próximo tópico

Luvitoro

Amigos bom dia !

Por favor, sanem uma dúvida.
Dentro dos diretórios/pastas sendo visualizados pelo terminal os aquivos, pastas, programas, etc ,etc. apresentam cores distintas, qual o significado das cores e porque ?

OBS: Tenho arquivos idênticos e com coloração distinta.  EX:  saida.mkv (branco) e teste1.mkv (rosa esmaecido)pwd

irtigor

Pra ficar *bonito*/não tem importância. Pra listar as associações "dircolors --print-database". O que importa é o tipo de arquivo e isso não determinado somente pela extensão: http://www.linfo.org/magic_number.html

Luvitoro

Citação de: irtigor online 18 de Maio de 2016, 20:00
Pra ficar *bonito*/não tem importância. Pra listar as associações "dircolors --print-database". O que importa é o tipo de arquivo e isso não determinado somente pela extensão: http://www.linfo.org/magic_number.html

Amigo bom dia !
Desculpe a clareza e a sinceridade, mas expor de maneira genérica e improducente é um absurdo, minha pergunta é pertinente de leigo e eu tentei encontrar uma resposta simples.  No comando "dircolors --print-database", que você indica, é óbvio que você já sabe  do resultado exposto , se eu tivesse condições técnicas, se eu tivesse um conhecimento para interpretar a pg do link que  também você destaca, eu com toda certeza não estaria postando a dúvida e também não estaria tendo o dessabor e ler o teor de sua msg e outro dessabor, estar fazendo esse protesto .
Se você acha que sabe muito, se você não tem paciência, se você se acha diferente, abstenha-se de responder, por que,  para expor o que deixou, melhor não perder seu tempo e o tempo dos outros.

irtigor

Fui claro e não existe nenhum problema em pedir uma explicação mais detalhada de algum pedaço em que ficou com dúvidas.

Outra coisa: seja mais educado e baixa a bola. Pare de agir como se tivesse o rei na barriga. Esse não é o esprito do fórum, ninguém aqui te deve nada.

Luvitoro

Citação de: irtigor online 21 de Maio de 2016, 11:32
Fui claro e não existe nenhum problema em pedir uma explicação mais detalhada de algum pedaço em que ficou com dúvidas.

Outra coisa: seja mais educado e baixa a bola. Pare de agir como se tivesse o rei na barriga. Esse não é o esprito do fórum, ninguém aqui te deve nada.

Gente boa, tô encerrado com você, minha educação está na simplicidade e fora do alcance da sua arrogância, você sabe muito, pra você.. e você tá certo, ninguém me deve nada, eu sim, devo muito ao forum e creio que você esteja inserido nesse rol, então, devo muito a você, pois em algum momento você deve ter sido simples e comum e aí sim... ter o espírito do diálogo descomplicado, descompromissado com leigos.
OBS:  Sem exigibilidade de resposta e se ver algum msg minha, por favor, passe direto.