Chrome, por que tem páginas redirecionadas, se o linux não pega virus?

Iniciado por carlos/40, 24 de Outubro de 2015, 17:10

tópico anterior - próximo tópico

carlos/40

No windows, quando tenho problema de páginas redirecionadas eu passo o adwcleaner e resolve, mas como resolver isso, se o linux não pega virus, o que causa isso? Se eu passo o antivirus, não detecta nada, obviamente,  pois não encontra nenhum arquivo que ameace o sistema. Alguém pode me ajudar?

joao_as

Algumas possibilidades de falha de segurança:

• ataques ao serviço dns (pode ser no seu modem/roteador ou até um proxy infectado no seu provedor de internet)
  • extensões no chrome (tente restaurar as configurações originas https://goo.gl/DteJ1k)

carlos/40

Me parece que solucionou, testei aqui e não redirecionou, valeu!

leandro318

Só lembrando que esse negócio de Linux não pegar vírus é mito.
Com certeza o Línux pega vírus, o que acontece é que, pelo fato de haver mais máquinas utilizando Windows, os caras se ocupam em desenvolver mais vírus para o Windows que para Linux, pois o Linux tem menos usuários, então o cara prefere desenvolver o vírus para atingir mais gente.

Marcorelio

Desculpe ao restante, mas concordo com o Leandro quanto ao fato do Linux pegar Virus, a comunidade Linux tem crescido bastante chamando a atenção dos mal intensionados e até se valendo que nós não acreditamos e para tudo que não conseguimos resolver chamamos de FALSO POSITIVO, é ai que mora o grande perigo. Sou Um iniciante de longas data na qual sou limitado a acessar e desligar o computador e algumas ações tipo Sudo....Apt-get etc.... Todos os dias tenho passado o ClamTK e sempre aparece no Cacho, inclusive o Trojan Agent  etc... E agora??? como vou confiar que uma ameaça dessa Natureza seja um FALSO POSITIVO?????  espero respostas amigos.