Quero instalar o spring no Lubuntu 11.10 porém o arquivo está em .tar.gz

Iniciado por metllc, 17 de Fevereiro de 2012, 14:19

tópico anterior - próximo tópico

metllc

Olá pessoal. Estou tentando instalar o programa spring do INPE em meu netbook porém estou tendo um problema na hora de instalá-lo. Fiz todos os procedimentos que encontrei em foruns e inclusive aqui mas mesmo assim continua não dando certo. Estou usando o Lubuntu porque estou usando meu netbook.
Já fiz todos os procedimentos possíveis e ainda não deu certo.
Os passos que fiz foram.
Primeiro o download claro e depois de completado, abri o terminal e escrevi o código "tar xvfz Spring5_1_Port_Ubuntu1104_x86.tar.gz". Após a extração do arquivo abri, entrei na pasta em que foi o arquivo extraido e escrevi novamente "./Run-spring". Recebi a mensagem "bash: ./Run-spring: No such file or directory". Imaginei que seria pelo fato de spring ser spring.exe. O que aconselham que posso fazer. Desde já agradeço.

Obs.: O spring disponibiliza as instruções mas mesmo assim não deram certo. As instruções são as seguintes:

O arquivo "Spring5.0-Port-<linux>.tar.gz" contém a versão Linux da suite de aplicativos SPRING,
constituída pelos módulos Spring, Scarta, Impima, Tmesa e Spr2tlib.

Estes arquivos devem ser descomprimidos em um diretório, que será chamado de diretório
de instalação, de acordo com o seguinte comando:

% gunzip Spring5.0-Port-<linux>.tar.gz

O resultado deste comando é o arquivo Spring5.0-Port-<linux>.tar que deve ser desempacotado da
seguinte forma:

% tar -xvf Spring5.0-Port-<linux>.tar

Após a execução deste comando o pacote SPRING está instalado.  Leia o arquivo LEIAME presente na
raiz do diretório de instalação para obter informações importantes sobre o SPRING antes de
executá-lo pela primeira vez

jkmsjq

Por que não posta aqui qual ou quais procedimentos você utilizou para resolver o seu problema? Afinal, outros usuários poderão vir a ter o mesmo problema e essa será uma solução que eles também poderão utilizar. Essa é a essência de uma comunidade, compartilhamento de informações.

Parabéns por conseguir resolve o seu problema!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

metllc

Ótima idéia.

O que fiz foi, na verdade, procurar saber um pouco mais das funções do terminal. E também, um erro comum de quem não é tão acostumado com linux e sim com Windows, não tinha lido o arquivo README que estava no arquivo depois de extraído e lá explicava quais eram os comandos para poder acessar ao aplicativo que iniciava o programa. Logo, entrei na pasta extraída pelo terminal usando "cd nome da pasta" e depois "ls" para ver todos os arquivos que contêm a pasta e depois "./s_spring", que é o comando que escrevi para iniciar o programa e deu tudo certo.

Quem estiver tendo o mesmo problema que eu neste mesmo programa, posso tentar ajudar. Boa sorte a todos e obrigado!!

oliveira94

Olá, estou com um problema parecido. Li o README mas não entendi os comando a serem executados podem me esclarecer melhor?

desde já, obrigado!

galactus

O que tem no arquivo README?  É que tem que fazer cadastro com senha só pra baixar esse SPRING, não tô com saco pra isso agora!

Notou que ele só tem suporte até a versão 14 do Ubuntu né?

Qual sua versão do Ubuntu? 32 ou 64bits? Baixou a arquitetura correta, certo?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.